close

PERIGOSO: Terminal Hidroviário da cidade de Porto Velho está abandonado

População se arrisca no embarque e desembarque de cargas no local

RONDONIAOVIVO

12 de Junho de 2019 às 15:12

PERIGOSO: Terminal Hidroviário da cidade de Porto Velho está abandonado

FOTO: (William Ferreira/Rondoniaovivo)

Mesmo após a última visita técnica do DNIT/RO no final do mês de maio, o Terminal Hidroviário de Porto Velho continua fechado e sem ninguém trabalhando para sua recuperação e devida reativação.

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a região portuária e constatou o cenário desolador de como funciona atualmente o embarque e desembarque de cargas e passageiros no porto da cidade. Um cenário que remete de abandono e descaso.

 

Em sua visita ao terminal, o coordenador de Obras Portuárias do DNIT, Lindomar Luiz de Abreu Junior, afirmou que os cabos que dão sustentação à pista suspensa em meio ao rio Madeira não suportaram a força da correnteza, dos troncos, acidez da água e acabaram se deteriorando em metade do tempo normal para esse tipo de material.

 

Ainda, segundo o coordenador do DNIT, a verba para a realização dessa reforma já está disponível e até um aditivo no orçamento foi aprovado. Porém, até o momento, a comunidade que diariamente utiliza esse espaço continua perecendo e tendo de se virar da forma que dá para entrar e sair das embarcações.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS