close

DEBATE: Porto Velho será sede do 1º Encontro de Psoríase de Rondônia

O evento será na sede do Cremero e é aberto à comunidade

RONDONIAOVIVO

17 de Junho de 2019 às 15:16

DEBATE: Porto Velho será sede do 1º Encontro de Psoríase de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Estudos apontam que mais de milhões de pessoas tem ou terão desenvolvido a psoríase, ou seja, aproximadamente 2 a 3 % da população. Os casos na família são de 30% em média, especialmente se um dos pais já desenvolveu a psoríase na pele ou articulação. Homens e mulheres tendem a ter mesma incidência de psoríase. A faixa etária mais comum de desenvolver a psoríase é dos 16 a 60 anos, mas pode ser antes ou depois.

 

Atualmente, a psoríase é considerada uma doença sistêmica (que atinge vários sistemas, órgãos) e mediada pelo sistema imunológico de defesa, levando a uma inflamação crônica. Tem base genética cada vez mais pesquisada e que explica as diversas formas de psoríase na pele e articulação e também explica as doenças que acompanham a psoríase, como a síndrome metabólica, obesidade e riscos cardiovasculares nos casos mais graves e de longa duração.

 

O Dr. Cid Sabbag, dermatologista e um dos grandes especialistas em psoríase no Brasil, destaca que é fundamental o correto diagnóstico da doença, visto que seus sintomas se parecem com outros problemas comuns de saúde como caspa, micose de unha e alergias.

 

Nos últimos anos, descobriu-se que a psoríase da pele ou das articulações podem levar a alterações em outros órgãos, levando ao desenvolvimento da síndrome metabólica, aumentando os índices do colesterol, triglicérides e da glicemia.

 

O aumento do peso é bastante comum, pois há relação entre psoríase e obesidade. Hipertensão e problemas cardiovasculares podem aparecer nas pessoas com formas mais graves da psoríase e que a tem por muitos anos.

 

No evento será discutido a doença Psoríase. Doutores especializados oriundos de São Paulo farão palestras abordando causas, sintomas, tratamentos e as novidades em termos de medicamentos para a Psoríase. E tudo isso gratuito, para toda a população.

 

A programação será dividida em dois dias: no primeiro, as 19:00 horas, será oferecido palestras de atualização médica, destinadas para médicos, profissionais de saúde e estudantes de medicina e outros cursos da saúde. No segundo dia o evento será totalmente dedicado a comunidade em geral, principalmente para pacientes, familiares, e pessoas que desejam conhecer mais sobre esta enfermidade.

 

Será oferecido certificado de participação para todos aqueles que se inscreverem antecipadamente pelo site.

 

Quando:

 

Atualização médica: para médicos, profissionais de saúde e estudantes de medicina e outros cursos da saúde

 

DIa 21/06 -às 19:00 horas - Encontro de psoríase

 

Dia 22/06 – às 09:00 horas -  Para a comunidade em geral

 

Onde:

 

Auditório do CREMERO, localizado na Avenida dos Imigrantes nº  3414, Bairro Liberdade, Porto Velho – Rondônia.

 

Palestrantes:

Dr. Cid Yazigi Sabbag, Dermatologista e Doutor em Ciências da Saúde;

Dr. Gilberto Natalini, Médico Cirurgião Geral e Vereador de São Paulo; 

Msc. Milton Sabbag Junior, Psicólogo e Psicoterapeuta.

 

Inscrições: Para aqueles que desejarem certificado de participação, será necessário fazer inscrição prévia pelo site https://www.facebook.com/psoriaserondonia

 

Entretanto, quem não desejar certificado, poderá comparecer ao evento sem inscrição prévia.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS