close

CUIDANDO DA CAPITAL - Hildon Chaves preocupado com rompimento da barragem da Usina

Embora o risco de um acontecimento desse seja bastante remoto, o prefeito diz que é preciso treinar os moradores da área localizada na mancha de inundação

ASSESSORIA

3 de Agosto de 2019 às 09:32

CUIDANDO DA CAPITAL - Hildon Chaves preocupado com rompimento da barragem da Usina

FOTO: (Divulgação)

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Defesa Civil Municipal deu início à elaboração do Plano de Contingência e Evacuação para um eventual caso de ruptura da barragem à jusante da usina hidrelétrica de Santo Antônio. Embora o risco de um acontecimento desse seja bastante remoto, o prefeito diz que é preciso treinar os moradores da área localizada na mancha de inundação, bem como, orientar, sinalizar e instalar sirenes de alerta, rota de fuga, ponto de encontro.

 

A Defesa Civil começou com o trabalho de cadastramento das famílias e logo em seguida será feita a audiência pública com a população”, explicou Hildon Chaves.


O Plano de Contingência, que é uma solicitação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverá ser finalizado ainda esse ano e contará com o apoio da Usina de Santo Antônio. Haverá uma simulação e vários órgãos estarão envolvidos para auxiliar a Defesa Civil Municipal na execução do Plano.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS