close

SERVIÇOS: Ações do Sistema Fecomércio são apresentadas a deputado federal

O Presidente destacou na oportunidade, as bandeiras defendidas pela Federação, entre elas: a construção da ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, ligando Rondônia ao Acre

ASSESSORIA FECOMÉRCIO

26 de Agosto de 2019 às 09:56

SERVIÇOS: Ações do Sistema Fecomércio são apresentadas a deputado federal

FOTO: (assessoria)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, recebeu na manhã desta sexta-feira (23), a visita do Deputado Federal Expedito Neto e seus assessores. Na ocasião, o Presidente em Exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Gladstone Frota, reforçou junto ao deputado, as ações realizadas pelo Sistema em Rondônia. “Para nós é uma honra receber o deputado em nossa Sede e poder apresentar o que é o nosso Sistema e o trabalho que desenvolvemos no Estado, beneficiando não somente os comerciários, mas, toda a população rondoniense”, afirmou Gladstone.

 

O Presidente destacou na oportunidade, as bandeiras defendidas pela Federação, entre elas: a construção da ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, ligando Rondônia ao Acre, restauração da BR 319,  alfandegamento de cargas e passageiros no aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira e a Revitalização dos aeroportos nos principais municípios, através do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR, além das defesas para o desenvolvimento do Turismo no Estado, através do Conselho Empresarial de Turismo – Conetur. 

 

Gladstone citou também os serviços oferecidos pelo Sistema, por meio do Serviço Social do Comércio – Sesc, com educação, saúde, cultura, lazer e assistência aos comerciários e população em geral.  Na educação infantil, o Sesc atende crianças de 03 a 05 anos e no ensino fundamental, crianças de 06 a 10 anos, além do Programa Sesc Ler que atende adolescentes, jovens e adultos e as ações sociais realizadas como o Mesa Brasil que atende mais de 50 entidades socioassistenciais com oficinas e cursos de reaproveitamento de alimentos. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, oferece cursos de aperfeiçoamento, qualificação profissional e ajuda a formar profissionais preparados para o mercado de traba lho, inclusive atende a população com renda familiar de até dois salários mínimos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

 

O deputado Expedito Netto ressaltou a importância do Sistema Fecomércio para a população. “Não temos dúvida de que o Sistema contribui para o crescimento do nosso Estado e todo país, beneficiando os empregados do comércio, jovens e população em geral. Me coloco à disposição em Brasília para defender as pautas de interesse do grupo, para que o trabalho do Sistema seja cada vez mais forte”, finalizou.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS