close

TURISMO: Vila Candelária sofre com obra abandonada pela Prefeitura de Porto Velho

O local é muito procurado por turistas que querem conhecer a culinária regional feita nos restaurantes da região

RONDONIAOVIVO

6 de Setembro de 2019 às 16:13

TURISMO: Vila Candelária sofre com obra abandonada pela Prefeitura de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Uma das áreas mais tradicionais de Porto Velho (RO), a Vila da Candelária atualmente integra o circuito gastronômico e turístico da capital do Estado. Essa localidade surgiu através de um vilarejo de pescadores que retiravam seu sustento do rio Madeira.

 

Diariamente, a Vila da Candelária recebe centenas de visitantes entre turistas e comunidade local em busca de restaurantes de peixes instalados na região, ou do visual encantador da beira do rio. Esse fato transformou essa área em um dos mais importantes complexos turísticos dentro do perímetro urbano de Porto Velho.

 

Porém, a morosidade do poder público em resolver problemas que em tese não apresentam grande grau de dificuldade, mas que vem espantando os turistas. É o caso da obra de reforma e revitalização da Vila Candelária iniciado no mês de agosto de 2018.

 

Essa obra transformaria o espaço em uma área com maior segurança, mobilidade e conforto para seus visitantes, com prazo de entrega previsto para o dia 28 de dezembro de 2018, esse serviço já registra um atraso de oito meses.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local onde registrou o perigo que turistas e visitantes são expostos para ter acesso a essa região. Para não cair no buraco, os motoristas precisam realizar verdadeiros malabarismos em suas manobras. Veja o vídeo.

 

Dados da obra

 

Essa obra é de competência da Prefeitura de Porto Velho e Caixa Econômica Federal e a construtora responsável é a Compacta Engenharia-Eireli. O valor inicial da obra é de R$ 385.210,92 (Trezentos e oitenta e cinco mil, duzentos e dez reais e noventa e dois centavos).

TURISMO: Vila Candelária sofre com obra abandonada pela Prefeitura de Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS