close

SELETIVA: Uniron representará Rondônia na Maratona de Programação

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996

ASSESSORIA

19 de Setembro de 2019 às 08:30

SELETIVA: Uniron representará Rondônia na Maratona de Programação

FOTO: (ASSESSORIA)

No último sábado, acadêmicos da Uniron, participaram de uma seletiva com centenas de jovens em todo o país. O evento aconteceu simultaneamente e fez parte da Maratona de Programação, considerada a maior competição de programação de computadores do País.

 

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996.

 

No final da competição, os acadêmicos Francisco Marcello, João Mafalti, Deodato Júnior e Paulo Ricardo, foram definidos, dos cursos de Sistema de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, juntamente com o Professor Gabriel Carrijo, a representar Rondonia na etapa nacional, que acontecerá em Campina Grande, no mês de novembro. A Direção e Coordenação da faculdade parabenizam a equipe vencedora e desejam sucesso na  etapa nacional.

 

 

 

 

 

 

Competição

 

A competição é disputada por equipes de três alunos titulares, um reserva e um técnico. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

 

Os times são compostos por um grupo de alunos, que tentam  resolver durante 6 horas de prova, o maior número possível de problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

 

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS