close

CÂNCER - MULHERES: Instituto Moça Bonita, presidido por médico libanês, quer executar ação humanitária em PVH

Aref Muhieddine ministra palestra no próximo dia 22, na Casa Blanca Eventos, em Porto Velho. Os convites já estão disponíveis.

DA REDAÇÃO

9 de Outubro de 2019 às 11:29

CÂNCER - MULHERES: Instituto Moça Bonita, presidido por médico libanês, quer executar ação humanitária em PVH

O Instituto Internacional Moça Bonita, lançado no Brasil em agosto, em SP, atua com saúde e beleza das mulheres com câncer. Na foto: Andreia Tamarindo, beneficiada pelo Moça Bonita. FOTO: (Divulgação)

O Rondoniaovivo está apoiando a palestra beneficente “Câncer: Entendendo para Prevenir”, a ser realizada no dia 22 de outubro, às 19h30, na Casa Blanca Eventos. O palestrante é o médico libanês Aref Muhieddine, radioterapeuta, presidente do Instituto Internacional Moça Bonita, que tem uma unidade no Brasil.

 

O valor arrecadado com a palestra será doado ao Moça Bonita, objetivando contribuir no atendimento de pacientes (mulheres) com câncer na faixa etária dos 20 aos 50 anos. Essa entidade, segundo Aref Muhieddine, pretende desenvolver ação humanitária também em Porto Velho. “A palestra é o passo inicial que estamos dando nesse sentido”, observou.

 

O Instituto Moça Bonita não tem fins lucrativos.  O presidente da entidade destaca que o instituto é o primeiro no mundo voltado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres nessa faixa etária, assim como à pesquisa médica nessa área. O trabalho do médico, desenvolvido em parceria com outros especialistas da área da saúde e beleza, iniciou no Líbano há três anos.

 

Projeto piloto

 

O Moça Bonita começou o trabalho no Brasil através de um projeto piloto, lançado no dia 29 de agosto deste ano, em São Paulo. Inicialmente, estão sendo contempladas 20 mulheres já diagnosticadas com câncer e que ganham até três salários mínimos.

 

Entre os serviços oferecidos estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.

 

Rondônia

 

Rondônia tem dois representantes no Moça Bonita. São eles: médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos, e a empresária Sânia Miranda (ela é a madrinha do Moça Bonita na região Norte).

 

Serviço

 

O convite para a palestra pode ser adquirido pelo telefone: 9.8115-6557 (Ana Claudia) ou no Rondoniaovivo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS