close

AVALIAÇÃO: Cursos da Unesc tem bom desempenho no Enade 2018

Os resultados alcançados pela Unesc são uma conquista e demonstram a qualidade do ensino superior oferecido pela instituição, pioneira em Rondônia

ASSESSORIA

10 de Outubro de 2019 às 16:25

AVALIAÇÃO: Cursos da Unesc tem bom desempenho no Enade 2018

FOTO: (Divulgação)

Anualmente, o Ministério da Educação avalia, junto às instituições de ensino superior, determinadas áreas do conhecimento. No último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado em 2018 e aplicado para cerca de meio milhão de pessoas, o MEC avaliou mais de 8,8 mil cursos superiores.

 

Os cursos da Unesc avaliados no Enade 2018 foram Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia e os resultados obtidos agradaram acadêmicos, corpo docente e toda a instituição. Os cursos de Administração, oferecido pela Unesc em Cacoal, e o curso de Ciências Contábeis, oferecido na unidade de Vilhena, atingiram conceito 4 no Exame, em uma escala que vai de 1 a 5. Os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia oferecidos na unidade de Cacoal também obtiveram um ótimo resultado, alcançando o conceito 3.

 

Os resultados alcançados pela Unesc são uma conquista e demonstram a qualidade do ensino superior oferecido pela instituição, pioneira em Rondônia. Para se ter uma ideia da importância dos resultados obtidos, em todo o Brasil apenas 31% dos cursos avaliados em instituições privadas atingiram o conceito 3 e apenas 18% alcançaram o conceito 4 do Enade.  A relevância aumenta quando se sabe que são as instituições privadas que concentram o maior número de estudantes. Das mais de 8 milhões de matriculas efetivadas no ensino superior em 2018, 75% foram em instituições privadas. Ou seja, resumindo a Unesc tem garantido lugar de destaque nas últimas avaliações do Enade.

 

Nós ficamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados, pois mostram que a Unesc está entre as melhores faculdades do Estado de Rondônia e também da região Norte, o que nos orgulha imensamente. Mas temos a expectativa e o compromisso de manter uma busca constante pela excelência no ensino. Esse é o objetivo da Unesc”, ressaltou a diretora geral da instituição, Natividade Cury.

 

 

 O Enade

 

Conforme explica o MEC em seu portal, O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

 

 

Destaque

 

Para o coordenador do curso de Administração da Unesc, que conquistou o 1º lugar no Enade em Rondônia e nota 5 no IDD - Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, o desempenho da instituição se deve à uma junção de fatores. “Primeiro temos que agradecer a Deus, que está no comando de tudo, a instituição, que nos proporciona toda a estrutura e os materiais para que atingíssemos esse resultado, à dedicação dos acadêmicos e a todo o corpo docente da Unesc, que se dedica diariamente para fortalecer a qualidade do curso e da instituição. Esses resultados mostram que a Unesc está no caminho certo e o curso de Administração, da nossa instituição, está entre os melhores do Brasil. É a consolidação de todo um trabalho, feito com amor, dedicação e compromisso”, ressalta o coordenador Idmar França.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS