close

1º LUGAR: Prêmio de Jornalismo do MP mostra seriedade do Rondoniaovivo

O jornalista Cícero Moura ganhou com a reportagem ‘Em busca de um Lar”

RONDONIAOVIVO

14 de Novembro de 2019 às 17:46

1º LUGAR: Prêmio de Jornalismo do MP mostra seriedade do Rondoniaovivo

FOTO: (Divulgação)

O site Rondoniaovivo manteve a tradição e pela terceira vez está entre os vencedores do Prêmio MP de Jornalismo. Nesta nona edição da premiação do Ministério Público, o jornalista Cícero Moura, que integra a equipe do Rondoniaovivo, conquistou o primeiro lugar na categoria Proteção Social, com a reportagem intitulada ‘Em busca de um lar’.

 

VEJA MAIS

 

 

Para Cícero Moura, o fato de ter ganho significa o reconhecimento pelo trabalho sério que fazemos no dia a dia. ”Contar histórias é um prazer e quando você ainda recebe um prêmio por isso é sinal que o enredo da história também é muito atraente. Confúcio dizia: trabalhe naquilo que você gosta e você nunca terá trabalhado um dia sequer na vida. Jornalismo é uma paixão e toda paixão correspondida nos incentiva ainda mais”.

 

Vencedores do Prêmio MP/RO de Jornalismo 2019

 

Ele contou que a ideia de fazer uma reportagem sobre a adoção nasceu de uma conversa com o promotor Marcos Tesila, que trabalha com o projeto “Apadrinhando uma História”, que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em situação de risco. Essa ação é uma iniciativa do Ministério Público e Tribunal de Justiça que teve início fazem cinco anos.

 

Perguntado sobre qual a sua opinião sobre esse projeto, Cícero afirmou que é algo que deveria ser mais apoiado. “Quem conhece o projeto se encanta. Fui muito fiel aos relatos obtidos durante a reportagem e olha, ao vivenciar isso, você, de alguma forma, também se sente incentivado à participar”, declarou.

 

Sobre o fato de ser um dos vencedores da premiação em jornalismo do Ministério Público, o jornalista disse estar muito feliz. “O MP é uma entidade de reserva moral séria e reconhecida, quando ele lhe outorga uma honraria é sinal de que você está tentando fazer a coisa certa”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS