close

DESENVOLVIMENTO: Candeias do Jamari recebe orientação para estruturar equipe

O Sebrae capacita os agentes de desenvolvimento, que são funcionários da prefeitura popularmente conhecidos como ADs e trabalham nesta estrutura

ASSESSORIA SEBRAE

8 de Janeiro de 2020 às 16:16

DESENVOLVIMENTO: Candeias do Jamari recebe orientação para estruturar equipe

FOTO: (ASSESSORIA)

Nesta terça-feira (7) o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), por meio da unidade de políticas públicas, visitou a prefeitura do município de Candeias do Jamari com o objetivo de orientar sobre o desenvolvimento econômico com sustentabilidade por meio do fortalecimento dos negócios urbanos e rurais.

                                          

Entre os assuntos abordados, recebeu especial atenção a importância da agilidade técnica na resposta às consultas prévias de endereços na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, que é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas nas Juntas Comerciais reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A analista de políticas públicas do Sebrae, Silane Guedes, falou ao prefeito Lucivaldo Faria que a estruturação da equipe de atores de desenvolvimento terá melhor suporte com a reativação da Sala do Empreendedor. Este espaço físico da prefeitura de Candeias permite a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e serve como canal de interação da prefeitura com os empresários.

 

O Sebrae capacita os agentes de desenvolvimento, que são funcionários da prefeitura popularmente conhecidos como ADs e trabalham nesta estrutura. Silane destacou que os benefícios decorrentes da regulamentação da Lei Complementar 123/2006, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, permitem ao poder público adquirir alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar. A analista explicou sobre a importância das compras públicas em fornecedores locais, que terão vantagens, como a rapidez nos pagamentos das aquisições quando realizadas em empresas de pequenos negócios.

 

O município tem recebido apoio com a capacitação de professores do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae e a câmara municipal tem projeto para incluir o empreendedorismo na grade curricular das escolas. Sabendo desta iniciativa, a equipe do Sebrae ofereceu alternativas de estímulo ao empreendedorismo para os jovens entre 18 e 29 anos que não trabalham e nem estudam, além de repassar algumas estratégias para estruturação econômica do município e se colocou à disposição para auxiliar na criação de ambiente favorável a negócios.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS