close

BUSCANDO VAGA: Lan house é tomada por pais de alunos na zona Leste da capital

Segundo um dos pais que estavam no local, eles vão até a escola realizar a inscrição, porém, são informados que precisam promover o cadastro através da internet

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

21 de Janeiro de 2020 às 09:32

BUSCANDO VAGA: Lan house é tomada por pais de alunos na zona Leste da capital

FOTO: (Divulgação)

Durante a tarde desta última segunda-feira (20), dezenas de pais que procuravam uma vaga para seus filhos em escolas da zona Leste de Porto Velho através do Chamamento Escolar, tiveram que buscar apoio em lan houses da região.


Segundo um dos pais que estavam no local, eles vão até a escola realizar a inscrição, porém, são informados que precisam promover o cadastro através da internet de um computador pessoal ou em uma lan hause.

 

Isso foi o suficiente para que uma grande fila se formasse em um desses estabelecimentos, a grande dessas pessoas, idosos, mulheres e crianças que alegaram não possuírem computador ou rede de internet pessoal.

 


 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou o momento em que a comunidade estava em uma dessas lan house na busca de garantir o acesso à educação pública aos seus filhos.

 

Chamada Escolar

 

Em Porto Velho a matricula na rede municipal de ensino já pode ser buscada pelos pais diretamente na escola. A Chamada Escolar iniciou no mês de novembro de 2019 e teve uma segunda chamada neste de janeiro.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS