CONCORRÊNCIA: Caminhonete Eletrificada da GWM chega em 2024 ao Brasil

Rival de Toyota Hilux e Ford Ranger, caminhonete média da GWM será eletrificada para o Brasil e estreia em 2024. O Haval H6 traz um sistema híbrido.

CONCORRÊNCIA:  Caminhonete Eletrificada da GWM chega em 2024 ao Brasil

Foto: Divulgação

 

Com pretenções de se tornar uma marca de alto volume no Brasil, a GWM (Great Wall) vai lançar uma caminhonete média por aqui em 2024. Ela fará parte da linha Poer e será eletrificada de alguma maneira para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger.
 
A caminhonete média não será lançada nessa primeira fase da GWM no Brasil por conta das mudanças que serão necessárias para a picape atuar por aqui. A marca já entendeu que as caminhonetes no Brasil têm especificidades que não são necessárias lá fora e que a produção nacional é obrigatória.
 
Por aqui, um modelo no segmento tem de ser extremamente robusto, carregar muito peso na caçamba e entregar certa dose de refinamento nas versões mais caras e sofisticadas que passam fácil dos R$ 300 mil.
 
Great Wall Cannon [divulgação]
 
Diesel ou eletrificada?
 
A dúvida fica por conta de qual conjunto mecânico a picape eletrificada da GWM usará no Brasil. Afinal, o Haval H6 traz um sistema híbrido com motor elétrico na traseira o qual não é disponível em nenhum outro mercado no mundo.
 
Atualmente a única caminhonete híbrida da Great Wall é a Cannon que usa uma combinação de motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com um elétrico. A GWM promete que sua picape será eletrificada de alguma maneira, abrindo espaço também para um novo conjunto híbrido diesel ou microhibrido.
 
Great WallCannon [divulgação]
 
O lançamento ocorrerá no começo de 2024 com produção nacional feita na fábrica de Iracemápolis. Vale lembrar que a planta hoje tem capacidade produtiva para 20 mil unidades, mas será expandida até 2025 para fazer 100 mil carros por ano.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS