ALOK: Artista lança no Dia dos Povos Indigenas o álbum 'O Futuro é Ancestral'

O álbum conta com a participação de indígens de oito etnias

ALOK: Artista lança no Dia dos Povos Indigenas o álbum 'O Futuro é Ancestral'

Foto: Divulgação

Resultado de mais de 500 horas de gravações com a participação de artistas indígenas de oito etnias, o Alok lança na sexta-feira, 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, o seu novo álbum “O Futuro é Ascentral”. O projeto busca difundir a beleza e a força da música ancestral do Brasil. Este é o primeiro trabalho autoral de Alok.

 

 Os royalties de Alok como produtor e co-autor serão doados para os artistas que participam deste trabalho musical.

 

O pré-lançamento ocorreu no Grammy Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos em 25 de março. Participaram do evento ao lado de Alok, Mapu Huni Kuin, Brô MC’s, Rasu e grupo Yawanawa e Owerá .


O líder indígena e cantor Mapu, que integra a produção do projeto, destacou a importância do protagonismo dos povos indígenas neste trabalho.

 

Alok afirma que há sete anos estava em busca de inspiração, então fez uma longa viagem até a aldeia Yawanawá, no Acre. “Chegando lá, passei a ressignificar muitos valores na minha vida, inclusive a forma como eu lidava com a natureza e com a música”, afirma.

 

Foi em sua convivência com os indígenas da aldeia que Alok aprendeu que os cantos indígenas são cantos ancestrais das florestas. “Vivemos um momento urgente no planeta com todas as mudanças climáticas e é preciso preservar a floresta e a melhor forma de fazer isso é ouvindo o que ela tem a dizer", disse o artista.

 

"O Futuro é Ancestral"


O interesse de Alok pelos povos indígenas não é de hoje. Antes desse projeto, o DJ lançou em 2015 uma música composta por sons de rituais indígenas. Na época, ele chegou a ficar três dias na Aldeia Mutum, em Tarauacá, com os povos da etnia Yawanawá.

 

Como resultado dessa experiência, o artista lançou, em 2016, o minidocumentário "Yawanawá - A força", publicado em plataformas digitais. A produção, de 21 minutos, mostra o encontro do artista com a etnia Yawanawá.

 

 


 

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS