NATAÇÃO: Parque Aquático Vinícius Danin é referência para atletas de Porto Velho

O local conta com a única piscina olímpica pública de Rondônia

NATAÇÃO: Parque Aquático Vinícius Danin é referência para atletas de Porto Velho

Foto: André Oliveira

O Parque Aquático Vinícius Danin, que fica no complexo da Vila Olímpica Chiquilito Erse, é referência para atletas da natação no município de Porto Velho. As atividades no Parque visam incentivar a formação de crianças e adolescentes para se tornarem atletas profissionais e principalmente a transformação de vidas através do esporte.
 
A piscina do parque aquático ficou abandonada por muitos anos, e a recuperação do espaço foi prioridade nesta gestão da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). O local estava tomado por mato, a piscina suja e servindo de criadouro de mosquito, o espaço onde ficam as bombas estava inundado, banheiros e vestiários depredados, entre outros problemas no local.
 
Agora a realidade do Parque Aquático é completamente diferente. Recuperado, o espaço atende mais de 150 alunos da modalidade de natação do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, que realizam atividades durante a semana, pela parte da manhã e também à tarde. Os alunos que são atendidos pela Semes, recebem materiais esportivos para os treinos como sunga, maiô, touca, óculos, além de outros materiais necessários para a prática esportiva.
 
 
No local está a única piscina pública olímpica de Rondônia, com um comprimento de 50 metros e largura de 25 metros, sendo a profundidade de 3 metros. Essas dimensões são estabelecidas para garantir que a piscina seja adequada para competições de natação olímpica.
 
 
ATIVIDADES
 
O espaço passou por melhorias onde foram investidos R$ 909.965,79. Além dos atletas do Programa Talentos do Futuro, o local também é utilizado por profissionais da segurança pública de Rondônia como, por exemplo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e vários outros órgãos que realizam treinos e cursos na piscina.
 
Além disso, o Parque Aquático também é referência para competições. Recentemente foi realizado o Meeting Porto Velho, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro que reuniu vários atletas. A programação durante o ano continua e outros eventos da Federação de Natação de Rondônia serão realizados com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semes.
 
 
Outras melhorias deverão acontecer durante esse ano e de acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a expectativa é sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores de Porto Velho. “A recuperação do Parque Aquático Vinícius Danin só foi possível graças à união de muita gente. O espaço estava abandonado e hoje é uma realidade. A nossa população merece uma estrutura como esta e tenho certeza que daqui sairão futuros atletas profissionais”, finaliza.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS