MULHER FOI PIVÔ: Irmãos acusados de matar homem em praça são presos; um deles em Rondônia

Ex-esposa da vítima estava com filhos pequenos e também foi detida

MULHER FOI PIVÔ: Irmãos acusados de matar homem em praça são presos; um deles em Rondônia

Foto: Divulgação

Dois irmãos, autores de um homicídio ocorrido na noite de sábado, em Comodoro (MT), foram presos em flagrante horas depois em diligências conjuntas das Polícias Civil e Militar, quando tentavam fugir em direção à cidade de Campos de Júlio (MT). Um deles, o que fez os disparos contra a vítima, foi detido em Vilhena na tarde de ontem (domingo, 24).
 
O crime ocorreu em uma lanchonete, em uma das vias principais da cidade de Comodoro, que estava cheia de clientes na hora dos disparos. João Gabriel Teixeira dos Santos, de 25 anos, foi atingido com três disparos de arma de fogo desferidos por um dos irmãos, de 27 anos, que fugiu junto com o familiar de 25 anos na sequência.
 
Investigadores da Polícia Civil estavam em uma confraternização na área externa da lanchonete, quando a vítima passou por eles tentando se desvencilhar dos disparos, mas caiu logo à frente, na entrada da lanchonete. Os suspeitos estavam em um veículo Chevrolet Prisma branco e o passageiro armado, efetuava os disparos sem se importar com a presença de outras pessoas que estavam no estabelecimento.
 
 Um dos policiais ainda tentou impedir a sequência de disparos, mas a vítima já tinha sido atingida. Após se certificar de que outras pessoas não foram atingidas, os investigadores acionaram as forças de segurança do município e iniciaram as buscas pelo veículo e os suspeitos, que saíram em direção à cidade de Campos de Júlio, coordenadas pela Delegacia de Comodoro.
 
Uma equipe permaneceu na lanchonete para apurar as informações sobre a vítima e aguardar a perícia técnica. O corpo de João Gabriel foi encaminhado para exame de necropsia no IML de Pontes e Lacerda (MT).
 
 
DILIGÊNCIAS E PRISÕES
 
As equipes policiais identificaram o veículo e em uma das barreiras para abordagem, o condutor do Prisma, de 25 anos, ignorou a ordem de parada e fugiu. Em um trecho da rodovia, em direção a Sapezal (MT), ele perdeu o controle e caiu em uma vala nas margens da BR, se entregando aos policiais militares na sequência. O suspeito preso declarou que os disparos foram feitos pelo seu irmão, que teria desavenças com o ex-marido da atual companheira.
 
O outro ocupante do veículo, que é seu irmão de 27 anos, fugiu pela mata densa às margens da rodovia. Policiais civis de Campos de Júlio e a PM realizaram buscas nas imediações para localizar o suspeito que fugiu, mas sem êxito naquele momento.
 
 Uma equipe da Polícia Civil seguiu com as buscas e, nesta tarde de ontem, conseguiu localizar o suspeito e autor dos disparos, de 27 anos, já em Vilhena, em Rondônia.
 
 
ESPOSA TAMBÉM DETIDA
 
Os policiais apuraram ainda que a esposa do suspeito do homicídio e ex-mulher de João Gabriel, informou ao marido e ao cunhado que estava aguardando os dois em um posto de combustíveis em Comodoro, em um táxi, onde foi encontrada com malas, bolsas e na companhia dos dois filhos pequenos.
 
A Polícia Civil alcançou a mulher no local combinado e a conduziu para a delegacia sob a suspeita de dar apoio à fuga dos autores do homicídio. No aparelho celular da mulher foram encontradas conversas mantidas entre seu atual companheiro e a vítima com ameaças e ofensas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS