CRUELDADE: População pede ajuda da polícia para cachorro acorrentado e que passa fome

Animal está sem água e ração há algumas semanas, segundo denunciantes

CRUELDADE: População pede ajuda da polícia para cachorro acorrentado e que passa fome

Foto: Arquivo Pessoal

A população entrou em contato com o Rondoniaovivo para informar que há várias semanas um cachorro Sem Raça Definida (SRD) está sobrevivendo sob condições cruéis. A polícia já teria sido informada, mas nada fez até o momento.

 

De acordo com as famílias que fizeram a denúncia, o animal está acorrentado há aproximadamente 200 metros de uma residência, sem água e sem ração. O local é no Ramal Uberaba, em Candeias do Jamari. Além do forte calor que faz na região, o cão sofre com as chuvas, pois não há cobertura para ele se abrigar.

 

Os denunciantes afirmam que o local fica há aproximadamente 5 quilômetros do Batalhão de Polícia Ambiental e que já foram feitas várias denúncias, mas os policiais afirmam que há demandas mais importantes na frente. Ou seja: o sofrimento do cachorro se prolonga dia após dia com a omissão das autoridades.

 

A última informação repassada aos cidadãos é de que na noite do último sábado (04), uma viatura da Polícia Militar iria ao local para verificar a situação e tentar identificar o proprietário do animal, para que ele responda pelos crimes de maus tratos. Mas não soubemos se isso de fato aconteceu.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS