TAISSA SOUSA: Deputada solicita reposição de medicamento antidiabético na CASAI, em Guajará-Mirim

Moradores da aldeia Linha Dez no Ramal Bom Sossego relatam a falta constante da medicação

TAISSA SOUSA: Deputada solicita reposição de medicamento antidiabético na CASAI, em Guajará-Mirim

Foto: Assessoria

Em solicitação à Sesau, a deputada estadual Doutora Taíssa (PSC) protocolou um pedido de assistência à Casa de Apoio à Saúde do Índio (CASAI) de Guajará-Mirim para o fornecimento de metformina, que é um medicamento antidiabético de uso oral, e se encontra em falta no município. 
 
Moradores da aldeia Linha Dez, Ramal Bom Sossego relatam a falta do medicamento Metformina – 850mg, 60 comprimidos, diante da falta de medicamentos controlados, como esse em questão, na CASAI de Guajará-Mirim .
 
O objetivo da indicação é garantir a distribuição da medicação as pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente os indígenas que são excluídos do remédio, pois geralmente as aldeias estão localizadas em regiões afastadas, e os indígenas tendem a ter acesso limitado aos serviços de saúde, e com a falta de acesso aos serviços básicos há dificuldades com os custos financeiros.
 
 
Cloridrato de Metformina
 
O cloridrato de metformina é um medicamento antidiabético de uso oral, que associado a uma dieta incluída, é utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2, isoladamente ou em combinação com outros antidiabéticos orais, como por exemplo aqueles da classe das sulfoniluréias. Pode ser utilizado para o tratamento do diabetes tipo 1 em complementação à insulinoterapia, e é indicado na Síndrome dos Ovários Policísticos, condição caracterizada por ciclos menstruais irregulares e frequentemente excesso de pelos e obesidade, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos indivíduos afetados por essas condições. 
 
A constante falta desses medicamentos compromete diretamente o cuidado e bem-estar dos pacientes, impactando ainda mais em famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS