LEBRINHA: Deputada e SEDUC garantem melhorias no transporte escolar em Terra Indígena

Pedido de assistência veio do vereador Fabiano

LEBRINHA: Deputada e SEDUC garantem melhorias no transporte escolar em Terra Indígena

Foto: assessoria

Os alunos da Escola Indigena Anomãe Tupari, situada na Terra Indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé, enfrentam desafios diários devido ao desgaste do principal meio de transporte disponível, o fluvial. Atualmente, esses estudantes dependem de um barco sem cobertura, que os expõe a intempéries climáticas, enfrentando chuvas e o sol escaldante sem proteção adequada.
 
Diante dessa situação, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), por solicitação do vereador Fabiano Esteves, representante local e parceiro de desenvolvimento do mandato da deputada, intermediou junto ao governo e à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) uma solução para os desafios enfrentados pelos alunos desta comunidade indígena.
 
 
Lebrinha fez um pedido formal ao governo para adquirir uma nova embarcação, projetada para oferecer eficiência e conforto no transporte dos estudantes, com o objetivo de garantir maior segurança durante suas viagens escolares. Em uma reunião realizada em 19 de março, a deputada, acompanhada pelo vereador, reforçou esse pedido junto à Secretária de Estado, Ana Pacini. Durante o encontro, a secretária informou que o processo de aquisição da embarcação já está em andamento, assegurando que a solicitação da deputada será atendida.
 
A deputada Lebrinha está fazendo a diferença na educação, junto a gestão do Governador Cel Marcos Rocha. Ela propôs um projeto de lei para garantir transporte escolar aos alunos da APAE, facilitando o acesso à escola. Além disso, os  alunos da Escola Agrícola Abaitará, em Pimenta Bueno, foram beneficiados com transporte gratuito graças à iniciativa do prefeito Cornélio e do coordenador de Gestão, Adriano junto a deputada.  
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS