TAISSA SOUSA: Fhemeron deve realizar campanhas de doação de sangue em órgãos públicos

Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde disse que há três ações planejadas para âmbitos estaduais e municipais

TAISSA SOUSA: Fhemeron deve realizar campanhas de doação de sangue em órgãos públicos

Foto: Assessoria

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicita à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a realização de campanhas de doação de sangue no âmbito dos órgãos públicos, estaduais e municipais, para complementação e restrição do estoque do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Femeron). Em resposta, a pasta disse que há um planejamento onde atender o pedido do parlamentar. 
 
A doação de sangue é essencial para atender às demandas médicas, cirúrgicas e de emergência. A Fundação desempenha um papel de grande importância nesse cenário, sendo responsável por manter um suprimento adequado para casos diversos, incluindo situações de emergência e tratamentos de longo prazo. De acordo com a Sesau, “constam três ações que foram planejadas durante esse ano que vem de encontro à indicação parlamentar”, disse a pasta. 
 
Ainda segundo a secretaria, neste ano serão realizadas 6 campanhas de conscientização para a população, 55 coletas itinerantes e também há previsão de firmar parceria com institutos, fundações, instituições de ensino, secretarias municipais e estaduais e associações para o desenvolvimento de ações de educação permanente . A deputada estadual agradece ao órgão pela resposta precisa e pela parceria do Governo de Rondônia, e ressalta a importância da doação de sangue. “Os estoques de sangue da Fhemeron precisam estar sempre abastecidos para as demandas que há em Rondônia, todas as ações realizadas são de grande relevância”, expressou o parlamentar. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS