CLÁUDIA DE JESUS: Deputada quer atendimento especializado a transplantados renais da região central

Deputada propõe a contratação de nefrologista para Ji-Paraná

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada quer atendimento especializado a transplantados renais da região central

Foto: Assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (Sesau), solicitando a disponibilização de um nefrologista com especialização em atendimento a transplantados renais para atuar na região central do Estado de Rondônia. A proposição tem como base o compromisso da parlamentar com o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população através do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“A garantia de acesso a cuidados de saúde especializados perto de casa é essencial. Nossa proposta não só visa atender ao dever estatal de assegurar o direito à saúde, conforme previsto pela Constituição, mas também reafirma nosso compromisso com a dignidade e o bem-estar dos transplantados renais em Rondônia”, afirmou a deputada Cláudia de Jesus.
 
Essa medida visa abordar a escassez de profissionais médicos qualificados para atender as necessidades específicas de pacientes transplantados renais, especialmente em Ji-Paraná, o segundo maior município de Rondônia. A falta de um especialista na região obriga os pacientes a procurarem atendimento em outras cidades.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS