CAVALO DE PAU - Diretor do Ênio Pinheiro é detido com pistola e praticando direção perigosa - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Exaltado e em visível estado de embriaguez, o diretor do presídio disse aos PMs que não podia ser preso e se apresentou como funcionário da SEJUS.

Anterior

22/07/2011

Anterior

Próxima

22/07/2011

Próxima

Rondônia ,

CAVALO DE PAU - Diretor do Ênio Pinheiro é detido com pistola e praticando direção perigosa

Sexta-Feira, 22 de Julho de 2011 / 09:42

A prisão do diretor geral da Penitenciária Ênio Pinheiro, Ingo L.S. (32 anos) aconteceu no bairro Nova Floresta, setor Sul da capital, na madrugada desta sexta-feira (22) quando ele foi flagrado dando “Cavalo de Pau” em um veículo Gol na Avenida Jatuarana.
O caso foi presenciado por uma guarnição da PM que fazia ronda no local. Ao dar ordem de parada ao homem, os policiais foram surpreendidos por Ingo, que empreendeu fuga em alta velocidade, sendo capturado vários metros de onde fazia as manobras perigosas.
Exaltado e em visível estado de embriaguez, Ingo disse para os PMs que não podia ser preso e se apresentou como agente penitenciário da SEJUS (Secretaria de Justiça de Rondônia), e passou a fazer ameaças aos policiais.
 Em revista feita ao veículo foi encontrada uma pistola modelo ponto 40, com 15 munições intactas, pertencente ao acervo estadual.

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 6445/2011, ainda no local o homem se negou a fazer exame de bafômetro e foi conduzido para a Central de Polícia. Em tom de ameaça I.L.S. disse para uma Cabo/Feminina Regina da PM: “Você vai ver”.

Foi registrado um AI de nº 66474 e 66475, TAMA nº 95949. Após o registro do B.O. Ingo foi liberado. A SEJUS ainda não emitiu nenhuma nota ou pronunciamento oficial a respeito do caso.

Ingo foi nomeado no cargo de Direção Superior (símbolo CDS-16), através do Decreto publicado no dia 1º de Junho de 2011, pelo governador Confúcio Moura

Fonte: Rondoniaovivo - Foto: Reprodução/Ilustrativa

48 Comentários Comentar Notícia

  • GERSON LIMOEIRO DE ABREU27/07/2011 - porto velho

    essas pessoas que ficam metendo o pau no cara, concerta deve se parente de preso, e pra esse cara que falou que agente so fez trenamento de cal.38 e 12 ta muito desenformado todos fizeram treinamentos de tiros de .40 ve se quando vocês abrir a boca pra falar de agente penitenciario procure sabe primeiro seus .............

  • David25/07/2011 - RO

    Caro senhor vagner da silva, digamos que os agents penitenciarios "possam" andar armados por ai para defesa pessoal, devido aos mesmo trabalharem com pessoas consideradas perigosas, mas é de se observar a conduta imoral do agente em questão que se encontrava BEBADO, DANDO CAVALO DE PAU, em uma avenida tão movimentada, colocando em risco a vida de nossos filhos, nossas mulheres, e a nassa propria vida. A sua atitude de tentar justificar o erro deste agente com o erro de uma parcela de policiais corruptos que mancham a corporação é inadmissivel. Existem policias que realmente estão ali para fazer o mal, para se colocar em cima da lei, mas estes são exeção, a rega e que policiais sejam honesto, e que quando cometerem atos ilitos sejam julgados assim como o cidadão agente penitenciario ai, vai arcar com os frutos que planou quando resolvou fazer algazara que colocasse em risco a vida de outros.
    e a ameaça dele não deve de forma alguma ser descartada, deve-se atenatar para este fato e o fazer pagar por isso.

  • otoniel maia coelho25/07/2011 - porto velho

    Nossa Joslei que informação precisa. Deixou bem claro!!! vc é um bom policial só falta ganhar uma promoção agora. Ah eskeci!!! qdo precisar de um agente bem na hora de um b.o e ele estiver próximo chama os polícias pq só eles vão poder te socorrer.

  • Índio Véio...23/07/2011 - Porto Velho-RO

    Índio Véio diz... O servidor citado nesta repostagem já responde pelo crime de disparo de arma de fogo em via publica fato este que aconteçeu na boate 3S na Av. Rio Madeira na ocasião Ingo e um grupo de Agentes promoveram uma bagunça generalizada que culminou em disparos de arma de fogo por parte do grupo de Ingo, os agentes que na epoca eram emergenciais foram exonerados Ingo por ser estatutário respondeu ao crime sem ao menos ser afastado das funções, engraçado ele foi condenado pelo crime e deve ta recorrendo ou pagando pena alternativa como serviço a comunidade e de recompensa o governador dar um cds pra ele.

  • joslei23/07/2011 - porto velho

    Conforme a PORTARIA 812 DE 07/11/2005 do CMD DO EXÉRCITO Apenas POLICIAIS MILITARES,ROD.FED.CIVIS E BM podem adquirir e portar arma de uso restrito que é a .40...mais ninguém AG.não é POLICIA.....

  • Christiano Mendes23/07/2011 - porto velho

    DOUGLAS - obrigado por esclarecer a todos os desinformados através de documentação formal. muito inteligente sua atitude, quanto ao fato o que queria deixar claro é que o erro não é do agente e sim da administrção pública em colocar a disposição de servidores despraparados armamentos de alto potencial ofensivo nas mãos de pessoas despraparadas técnicamente e psicologicamente como este servidor. espero que a SEJUS melhore mais e mais como vem ocorrendo e capacite mais seus AGENTES PENITENCIÁRIOS estou junto com vcs para que melhorias ocorram em sua categoria, mesmo na luta da PEC 308,com a criação da POLÍCIA PENAL. a luta continua SELVA...

  • walber jose lopes23/07/2011 - porto velho

    amigos os militares do exercito usam armas em serviço que é a 9mm e quando sai de serviço é recolhido a reserva de armamento pois quem anda dando cavalo se pau è irresponsavelmente consigo mesmo

  • reinaldo23/07/2011 - porto velho/ro

    sou rr e trabalho no presídio em pvh e tenho vários amigos agentes e não acho absurdo agentes usarem armas . 40 qual o problema, nossa luta é contra os "LADROES" que quando ele ti pegar ele não vai querer saber se é pm, agentes, pc ou qualquer outra pessoa da segurança pública, ele vai ti matar, então parem de besteira pois vão nos unir contra a bandidagem pois isso que aconteceu é um fato isolado de um babaca irresponsavel que pensa que é um super homen, nos da segurança pública somos todos IRMÃOS.

  • wellington morais23/07/2011 - porto velho ro

    infelizmente este é o espelho da administracáo do atual governo de RO. A decepcáo é notória por parte de todos os setores.

  • marcos erin silva23/07/2011 - porto velho

    o INGO tem e que ir pra rua,nao e a primeira vez que ele faz isso, tem que ser ESONERADO !!!!!

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades