ROLIM DE MOURA – Greve paralisa todos os órgãos públicos municipais - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 ROLIM DE MOURA – Greve paralisa todos os órgãos públicos municipais

Anterior

04/12/2012

Anterior

Próxima

04/12/2012

Próxima

Rondônia ,

ROLIM DE MOURA – Greve paralisa todos os órgãos públicos municipais

Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2012 / 16:51

Como haviam anunciado na semana passada, servidores municipais de Rolim de Moura reunidos em assembleia nesta terça-feira (04) decidiram por ampla maioria iniciar um movimento grevista por tempo indeterminado em todos os setores da administração. A medida é uma resposta do funcionalismo ao decreto editado pelo prefeito Tião Serraia (PMDB) na semana passada, cortando as gratificações de todos os trabalhadores concursados de carreira do município.
Liderados pela diretoria do Sinsezmat, entidade que defende todas as categorias, os servidores deixaram o encontro e foram para as ruas próximas portando faixas e cartazes anunciando o início do movimento. O presidente do sindicato, Antônio Cesário, disse que a decisão judicial que os servidores esperavam e que poderia suspender o decreto não saiu nesta terça como previam os advogados da instituição. Com isso, o movimento foi inevitável.
“Já havíamos avisado, protocolado documentos em todos os órgãos responsáveis de que haveria a paralização de todas as atividades caso esse decreto ‘infeliz’ não fosse revogado pela Justiça ou pelo próprio prefeito. O juiz que analisa o caso pediu mais dez dias e disse que vai ouvir o Ministério Público primeiro. Com isso cessaram as negociações e a maioria decidiu por aderir o movimento. Inclusive a educação e a saúde”, explicou o sindicalista.
Após percorrerem algumas ruas, os manifestantes foram para frente da prefeitura, onde permaneceram pelo restante da manhã. Com um caminhão de som eles gritavam palavras de ordem contra o atual prefeito como “fora Tião”, “queremos nosso salário” e “sai daí de dentro bambu”. Equipes da polícia militar foram chamadas para fazer a segurança do local, mas o movimento foi pacífico em sua totalidade. Nesta quarta-feira eles devem se reunir novamente na sede do sindicato.

Fonte: Rol News

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades