close
logorovivo2

ESCÂNDALO – Vice-prefeito de município rondoniense é preso acusado de compra de voto e coação de testemunha

ESCANDALO – Vice-prefeito de município rondoniense é preso acusado de compra de voto e coação de testemunha

DA REDAÇÃO

7 de Janeiro de 2013 às 08:39

ESCÂNDALO – Vice-prefeito de município rondoniense é preso acusado de compra de voto e coação de testemunha

FOTO: (Divulgação)

João paciência, vice-prefeito recém empossado, preso pela Polícia Militar em Rondônia.
A ação policial realizada pela P2 da PM de Jaru, que resultou na prisão de João paciência (vice-prefeito recém empossado), e Marisvaldo fernandes (Chefe de Gabinete da prefeita Cida do Nenê), fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (04), chocou a população do pequeno e pacato município de Governador Jorge Teixeira, interior de Rondônia.
Detalhes do caso
O MPE, representado pela Drª Luciana Ondei Rodrigues (Promotora Eleitoral), denunciou a coligação "Jorge Teixeira Para Todos", encabeçada por Cida do Nênem e João Paciência, candidatos a prefeito e a vice, por terem comprados votos no período eleitoral, o que, segundo a denúncia, acabou por favorecer a eleição da chapa do PMDB para assumir o poder executivo municipal. Uma das testemunhas, em audiência já marcada pela justiça eleitoral para a próxima segunda-feira (07), teria sido coagida a não depor, fato que resultou na denúncia e na consequente decisão judicial.
Habeas Corpus
Porém, um Habeas Corpus libertou o vice-prefeito de Jorge Teixeira e o Chefe de Gabinete da prefeitura do município já no dia seguinte à prisão de ambos. No sábado (5) os dois saíram da penitenciária localizada no município de Jaru e aguardam o andamento processual em liberdade.
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS