close
logorovivo2

Valter Araújo tem Habeas Corpus concedido pelo STJ, mas permanece preso

Valter Araújo tem Habeas Corpus concedido pelo STJ, mas permanece preso

DA REDAÇÃO

25 de Fevereiro de 2014 às 09:52

Valter Araújo tem Habeas Corpus concedido pelo STJ, mas permanece preso

FOTO: (Divulgação)

Foi concedito pelo Superior Tribunal de Justiça recurso em Habeas Corpus do  ex-deputado Valter Araújo, que apesar de ter sido expedido o alvará de soltura e encaminhado ao Presídio Pandinha, onde ele se encontra preso, não foi acatado. O não cumprimento se deve ao fato de Valter ter prisão decretada por outros processos.

Valter Araújo foi preso durante a Operação Termópilas - ocorrida no dia 18 de novembro de 2011-, junto com o ex-secretário de saúde do Estado, José Batista. Fugiu e ficou um longo período escondido até se entregar.

O grupo criminoso que tinha Valter a frente - na época deputado e presidente da Assembleia Legislativa -, de acordo com denúncia do Ministério Público, cometia crimes nas Secretarias de Estado da Saúde (SESAU) e Justiça (SEJUS) e no DETRAN, e tinha como objetivo favorecer as empresas “loteando” licitações e contratos de prestações de serviços junto à Administração Pública Estadual mediante corrupção e tráfico de influência. Na época as investigações apontaram que havia o envolvimento de oito deputados, além de vários outros empresários e servidores públicos.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS