close

JOGO DO BICHO: Operação desvenda sequestro e extorsão de rondoniense no Mato Grosso

Ele estava tentando implantar o jogo do bicho em uma cidade mato-grossense contrariando  bicheiro já estabelecido na região

RONDONIAOVIVO

29 de Maio de 2019 às 15:53

JOGO DO BICHO: Operação desvenda sequestro e extorsão de rondoniense no Mato Grosso

FOTO: (Divulgação)

Deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (MT), a Operação Mantus, cumpriu nesta quarta-feira (29), 33 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, além de prender o conhecido bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

 

As investigações levaram á revelação de que Arcanjo ordenou o sequestro e a extorsão de um concorrente vindo de Rondônia e que pretendia implantar o jogo do bicho em Juara, cidade localizada a 696 km de Cuiabá.

 

O delegado que acompanhou o caso, Luiz Henrique Damasceno(foto), da Delegacia Fazendária, disse que esse caso ocorreu em fevereiro desse ano. O rondoniense só foi liberado após entregar as máquinas da jogatina e prometer que não voltaria a tentar implantar o jogo na cidade.

 

Um cidadão de Rondônia, chamado Fabio Plitz, estava tentando implantar o jogo do bicho em Juara. Ele trabalhava para a FMC Elo, que é a empresa do Frederico Muller Coutinho. Porém, dois homens, do pessoal do Arcanjo, foram até o hotel e o sequestraram”, disse.

 

Os envolvidos responderão por crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contravenção penal do jogo do bicho e extorsão mediante sequestro, e podem pegar até 30 anos de condenação.

 

João Arcanjo Ribeiro

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS