close

OPERAÇÃO: Lei Seca durante carnaval aborda mais de 100 veículos e faz prisões

Além de Porto Velho aconteceram blitzes em Ariquemes, Rolim de Moura, Vilhena, Jaru e Cacoal, totalizando 458 abordagens em todo o Estado

REDAÇÃO

22 de Fevereiro de 2020 às 09:52

OPERAÇÃO: Lei Seca durante carnaval aborda mais de 100 veículos e faz prisões

FOTO: (Divulgação)

As primeiras blitzes da Operação Lei Seca de Carnaval realizadas pelo Detran/RO em Porto Velho, abordaram nesta madrugada de sábado (22) 111 veículos. Foram realizados 107 testes de etilômetro dos quais 97 tiveram resultados negativos e 10 positivos, sendo 06 administrativos (resultado de 0,05 mg/l à 0,33 mg/l) e 04 crimes de trânsito (igual ou superior à 0,34 mg/l). Além desses resultados também foram registradas recusas, no total de 04 ocorrências, sendo que em 03 delas foi constatada a alteração psicomotora dos condutores, configurando crime de embriaguez.

 

Além de Porto Velho aconteceram blitzes em Ariquemes, Rolim de Moura, Vilhena, Jaru e Cacoal, totalizando 458 abordagens em todo o Estado. Foram realizados 447 testes de etilômetro, sendo que 423 deles tiveram resultados negativos para embriguez, e 24 positivos, dos quais 09 foram crimes de trânsito (resultado igual ou superior a 0,34 mg/l). 

 

Nesta madrugada vários Detrans em todo o Brasil estiveram envolvidos numa mobilização nacional, conforme o calendário estipulado pelo Fórum Brasileiro da Operação Lei Seca, ao qual o Detran/RO é participante assíduo. 

 

As chuvas típicas dessa época do ano atrapalharam um pouco as ações de fiscalização em todo o estado, contudo, os números são bem significativos. A Operação Lei Seca existem em Rondônia desde 2012, e de lá pra cá contribuiu demasiadamente para a segurança no trânsito e preservação da vida, tendo sido referência nacional em 2015, quando superou o Rio de Janeiro na redução de mortes no trânsito. 

 

Sistema de Notificação Eletrônica


Desde 2017 o Detran/RO aderiu ao Sistema de Notificação de Eletrônica - SNE, o qual além de oferecer ao "proprietário de veículo automotor" a comodidade de ser notificado através deste aplicativo de smartphone, também oferece o desconto de até 40% em multas de trânsito. A multa da Lei Seca, por exemplo, com o desconto, tem o valor reduz de R$ 2.934,70 para R$ 1.760,82.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS