close
logorovivo2

Deputado Federal Garçon intercede junto ao governo e garante transporte escolar para a Comunidade Santa Marcelina

Deputado Federal Garçon intercede junto ao governo e garante transporte escolar para a Comunidade Santa Marcelina

DA REDAÇÃO

14 de Abril de 2010 às 15:03

Deputado Federal Garçon intercede junto ao governo e garante transporte escolar para a Comunidade Santa Marcelina

FOTO: (Divulgação)

O deputado Federal Lindomar Garçon- PV, após ouvir os pais dos estudantes docolégio Marcelo Cândia, administrado pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximoa Candeias do Jamari, que estavam apreensivos com a possibilidade da suspensãodo serviço de transporte gratuito dos alunos a partir de março, procurou ogoverno do estado, na pessoa do vice governador João Cahulla e da Secretária deEstado da Educação, Marli Cahulla, onde na oportunidade se discutiu medidas para garantir a manutenção do contrato com a empresa que faz o transporte escolar.

O contrato para o transporte dos estudantes encerra dia 31 de março, mas nósagimos agora para evitar que o serviço fosse interrompido, afirma o deputado.

O vice governador, acrescenta o deputado, sensível ao problema nos garantiu que o transporte gratuito dos alunos será mantido neste ano de 2010.
 
Garçon agradeceu o vice Governador, o governador Ivo Cassol, por atender o apelo dos pais que estavam preocupados com a possibilidade de interrupção no transporte de seus filhos.
Agradeço de coração, as irmãs, Nina Ambiel, diretora do Colégio Marcelo Cândia, e a irmã Maura coordenadora de educação, pelo trabalho que desenvolvem a favor destas crianças e principalmente pelo trabalho social que mantém na comunidade,destaca o parlamentar
Um pedido do deputado Lindomar Garçon, vem sempre respaldado com os anseios da comunidade. Garçon é um deputado federal atuante e que sempre tem destinado suas emendas para atender diversos setores do estado, como por exemplo, para infraestrutura, saúde e principalmente para atender a educação, afirmou o vice governador.

Garçon justificou seu pedido esclarecendo que existe mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência dotransporte escolar gratuito, os país ficam impossibilitados financeiramente de manter os alunos  na escola já que somente no transporte seriam gastos 100reais por aluno por mês.
 
Garçon citou ainda que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar.
 
Os pais dos alunos, agora podem ficar tranqüilos que o problema já foi resolvido e,que o transporte de seus filhos está assegurado, garante o deputado.

Ainda durante a audiência com o vice governador João Cahulla, Garçon conversou sobrea aquisição por parte do governo estadual, de mais 200 ônibus novos para atender o transporte escolar. Segundo o parlamentar, estamos discutindo junto ao governo para destinar 12 desses ônibus para atender a comunidade Santa Marcelina.
 
Estou confiante de que vamos conseguir mais ônibus para esta comunidade que tão bem desempenha com amor seu papel social, garante o deputado.
 
A escola que existe há mais de 22 anos e fica a 17 km da Capital e transporta todos os dias mais de mil alunos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS