close
logorovivo2

ARTIGO - Mulher forte, mas governo frágil, pela epidemia de corrupção! - Por: João Serra Cipriano

Por: João Serra Cipriano

DA REDAÇÃO

10 de Julho de 2011 às 07:25

ARTIGO - Mulher forte, mas governo frágil, pela epidemia de corrupção! - Por: João Serra Cipriano

FOTO: (Divulgação)

 
Não dá pra ter dó e nem muito menos, pena do atual governo. Os motivos que levam os jornalistas a não dar trela às manchetes de feminismo pela primeira vez no poder, em troca de uma trégua. As choradeiras caem por terra, pois, todos são iguais perante a lei dos homens e dos tribunais do todo poderoso e divino. Corruptos são corruptos, e ponto final. Os indícios levam a crer que não tem inocentes com cargos no executivo federal, os chamados ministros da era Lula que acompanharam a senhora Dilma Rousseff neste atual mandato de continuísmo e tsunamis de corrupção. 
 
Em menos de sete meses são dois ministros degolados por força de denúncias da imprensa e mais uma vez, fortes indícios de corrupção grossa no poder executivo federal. O primeiro foi o queridinho da senhora presidente, o senhor Palloci, tido como cérebro do governo Lula e braço direito da atual presidenta. Agora, foi o senhor Antonio Nascimento, senador e ministro do Lula e no tom de continuísmo, ministro da senhora presidenta Dilma.
 
De quebra, José Dirceu, padrinho da presidente Dilma é formalmente acusado de formar quadrilha no primeiro governo do PT e do Lula, para comprar votos dos deputados federais e senadores e apoio dos partidos aliados.
 
Daqui, nos bastidores dos ministérios e do Congresso Nacional já estamos ouvindo rumores dentro dos ministérios, que mais dia, menos dia vem a tona as maracutaias de outros ministérios. Olha que as denúncias dos tais medicamentos do H1N1 e os serviços errados de impressão das provas e pesquisas do Enem calam-se nos gabinetes.
 
Sabe o que é pior para os políticos no Congresso Nacional? Tá faltando nome limpo para ser indicado para ocupar cargos de ministros e presidentes das estatais, isso, nos partidos da base aliada e do próprio PT. A maioria dos senadores foram governadores e acumulam milhares de processos crimes.
 
Quer mais? Essa semana no blog do senhor deputado federal Anthony Garotinho, aquele ex-governador do Rio de Janeiro, que fez greve de fome e só ele acreditou na sua causa, disse, com todas as letras que a senhora presidente Dilma tinha conhecimentos das corrupções nos ministérios, inclusive lá nos transportes do PR e do Senhor Antonio Nascimento desde a época de também chefe da Casa Civil do Senhor Lula.
 
Garotinho que é da base aliada, disse que não dá para condenar só um neste embrolho governamental de corrupção. Lá vai o que disse o cacique lá do Rio de Janeiro: “O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou ontem, em seu blog, que a crise no Ministério dos Transportes “nada tem a ver com combate à corrupção e sim com a proximidade do julgamento do mensalão”.
 
A teoria dele é que o mensalão só está no STF por causa de dois indiciados - Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha. Se Costa Neto “for atacado com denúncias e renunciar ou for cassado e se Cunha deixar a Câmara para se candidatar a prefeito de Osasco, o processo terá de ser reiniciado na primeira instância, o que levaria à prescrição dos crimes”.
Garotinho chama de “inacreditável” o modo como tudo aconteceu. E pergunta: a presidente Dilma, como ministra, “não sabia da corrupção nos Transportes? Ou sabia, contou a Lula e ele não tomou providência nenhuma?”
 
Ele também estranha que o escolhido de Dilma, Paulo Passos, sendo secretário-executivo, não soubesse de tudo que ocorria no ministério. “Ele não viu nada, não sabe de nada? Não dá para condenar uns e absolver outros. Ou todos são inocentes ou todos são culpados”, afirmou. Fonte: Estadão.com.
 
Do jeito que anda o processo do mensalão e pelo número de pessoas envolvidas em corrupção dentro do PT e apesar da senhora Dilma ser uma mulher forte, mas comandante em chefe de um “governo frágil” pelas mazelas e maracutaias, não será espanto se ela própria pedir em breve para sair.
 
Nunca se esqueça que Dilma era braço forte de LULA e José Dirceu e as acusações feitas pelo Procurador Geral da República pede as cabeças dos 36 caciques do PT e dos partidos aliados a prisão. Será que vão?
 
Bom, caso isso aconteça o vice-presidente, que é do PMDB, que tem ficha limpa, não dá mole para a sorte, e, não atende telefone de corruptos declarados nos vários inquéritos que correm na justiça.
 
Veja abaixo Resumo do Inquérito dos 36:
 
Gurgel diz que Dirceu comandou o mensalão no primeiro mandato de Lula
 
“Cinco anos depois de pedir a abertura de ação penal para punir os envolvidos no escândalo do mensalão do governo Lula - e após ouvir a defesa de todos os acusados -, a Procuradoria Geral da República manteve a convicção de que uma quadrilha chefiada pelo então ministro da Casa Civil, José Dirceu, saqueou os cofres públicos para comprar apoio político no Congresso, no primeiro mandato do ex-presidente.
 
 A acusação está presente nas alegações finais do Ministério Público, apresentadas anteontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que pede a condenação de 36 pessoas, a maioria políticos do PT e de partidos aliados do governo petista”.
 
 
João Serra Cipriano é jornalista em Brasília

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS