close
logorovivo2

Reajuste salarial dos servidores públicos deve ser assegurado no orçamento

Ao se reportar hoje sobre o dia do servidor público (28 de outubro), o deputado Hermínio Coelho (PSD) defendeu que na proposta orçamentária do Estado para 2012 esteja devidamente contemplado um reajuste salarial digno para esta categoria, reparando pelo m

DA REDAÇÃO

27 de Outubro de 2011 às 13:33

Reajuste salarial dos servidores públicos deve ser assegurado no orçamento

FOTO: (Divulgação)

Ao se reportar hoje sobre o dia do servidor público (28 de outubro), o deputado Hermínio Coelho (PSD) defendeu que na proposta orçamentária do Estado para 2012 esteja devidamente contemplado um reajuste salarial digno para esta categoria, reparando pelo menos parcialmente as perdas dos últimos dez anos. Para o parlamentar, é questão moral o cumprimento das promessas de campanha do atual governador, no tocante ao reconhecimento e a valorização do funcionalismo público estadual.
 
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, ao longo dos anos se observa o descaso com o funcionalismo público, nas diferentes esferas – federal, estadual e municipal. “No caso do pessoal estadual é preciso uma decisão política do Governo no sentido de reparar estas perdas salariais, antes que se efetive o processo de transposição para o quadro de servidores da União, fazendo desta forma justiça, e assegurando um vencimento digno pelo longo tempo de serviços prestados. Uma vez concretizada a transposição estas perdas não serão reparadas, além do risco deste servidor continuar com o mesmo salário recebido pelo Estado”, declarou o parlamentar.
 
Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho, existe uma “farra” com o dinheiro público, como no caso de Porto Velho onde a Prefeitura não consegue iniciar e terminar várias obras, paga fortunas para empresas prestadoras de serviços, além dos gritantes casos de irregularidades de ordem administrativa e financeira. Já no Estado, prosseguiu, “o Governo não consegue avançar em nada, e hoje a situação do funcionalismo é lamentável, principalmente para os ocupantes das classes de nível médio e secundário”.
 
Para evitar mais uma atrapalhada ou incompetência mesmo do Governo, destaca o deputado, é preciso que seja assegurado no orçamento do Estado para 2012, também como prioridade, a questão do reajuste salarial do servidor público, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança pública e o pessoal administrativo.
 
Ao concluir, disse Hermínio Coelho que na Assembléia Legislativa continuará sua missão de defender todas as categorias de trabalhadores, e aproveitou a data comemorativa do servidor público para manifestar a todos estes profissionais seu profundo respeito, admiração e reconhecimento pelos serviços que os mesmos prestam, mesmo com as dificuldades e o descaso dos gestores públicos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS