close
logorovivo2

MP Eleitoral move ações contra candidatos aos cargos de vereador e prefeito de Seringueiras

MP Eleitoral move ações contra candidatos aos cargos de vereador e prefeito de Seringueiras

DA REDAÇÃO

4 de Outubro de 2012 às 17:46

MP Eleitoral move ações contra candidatos aos cargos de vereador e prefeito de Seringueiras

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público Eleitoral em São Miguel do Guaporé propôs duas ações de investigação judicial eleitoral contra o candidato a vereador do Município de Seringueiras, Ernandes Santos de Olanda, vulgo Galego, o candidato a Prefeito daquele mesmo Município, Carlos Elias Rodrigues, o Carlinhos da Máquina, bem como a vice-prefeita, Patrícia Custódio. As ações ainda foram propostas em face de Gilmar Batista dos Santos e Luiz Roberto de Souza.
Segundo denúncias recebidas na Promotoria Eleitoral de São Miguel do Guaporé e comprovadas através do Serviço de Investigação da Polícia Civil, os referidos candidatos estão realizando no Município de Seringueiras a distribuição de combustíveis para os eleitores em troca de votos através dos representados Gilmar Batista dos Santos e Luiz Roberto de Souza.
A distribuição do combustível tem sido realizada através de requisições, sendo o produto retirado no estabelecimento comercial denominado "Posto Teixeira". Apurou-se que nas requisições não consta qualquer identificação, apenas o código "a requisitar".
Diante destes fatos, ficando demonstrado o abuso do poder econômico e a prática, em tese, do delito de corrupção eleitoral, capitulado no art. 299 do Código Eleitoral, a Promotora de Justiça Laíla de Oliveira propôs a ação de investigação judicial eleitoral e requereu a expedição de mandado de busca e apreensão e busca pessoal, o que foi deferido pelo Juiz da 35ª Zona Eleitoral de São Miguel do Guaporé, João Valério Silva Neto.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS