close
logorovivo2

Glaucione leva capacitação para Seringueiras

Seringueiras/RO – Incentivando o aumento da renda familiar e melhor qualidade de vida, é por estes motivos que a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) tem apoiado a realização de cursos semi-profissionalizantes. Na tarde desta quarta-feira (10) par

DA REDAÇÃO

11 de Julho de 2013 às 15:03

Glaucione leva capacitação para Seringueiras

FOTO: (Divulgação)

Seringueiras/RO – Incentivando o aumento da renda familiar e melhor qualidade de vida, é por estes motivos que a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) tem apoiado a realização de cursos semi-profissionalizantes. Na tarde desta quarta-feira (10) participou do encerramento de um curso de pintura em tecido na zona rural de Seringueiras, cerca de oito quilômetros da cidade. “É gratificante eu ver que o nosso trabalho tem levado esperança de uma vida melhor, de novas possibilidades e alimentando sonhos de muitas pessoas”, afirmou Glaucione.
Ministrado pela artesã Valéria Rocha, através da Assistência Social Asplel - entidade contemplada pela deputada por meio de emenda parlamentar, o curso teve a duração de seis dias e contemplou 36 mulheres. Foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da linha 10, divido em dois turnos: manhã e tarde. “Leveza de mão, mistura das tintas entre outras técnicas foram aplicadas”, explicou Valéria, sentindo realizada pela missão cumprida, estendendo elogios ao comprometimento das alunas.
Para muitas das participantes, o curso foi a primeira oportunidade de capacitação. “Agente aqui na roça participa das reuniões das associações com os nossos maridos, mas, uma chance como essa de aprender uma arte que vai ocupar nosso tempo e ainda ajudar nas despesas de casa é importante demais”, contou Maria Aparecida Ferreira. A deputada Glaucione sugeriu ainda a criação de uma associação só para mulheres e explicou os benefícios de alternativas viabilizadas por meio do associativismo, quando de fato podem usufruir de melhores condições econômicas, podendo mudar a realidade de suas famílias.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS