close

Deputado quer compromisso da bancada federal com viadutos

Deputado quer compromisso da bancada federal com viadutos

DA REDAÇÃO

13 de Fevereiro de 2015 às 14:51

Deputado quer compromisso da bancada federal com viadutos

FOTO: (Divulgação)

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que espera que o Governo Federal, por meio do DNIT, adote providências adequadas para definitivamente concluir a obra dos viadutos de Porto Velho, conforme foi anunciado. Segundo ele, o abuso com dinheiro público já foi cometido, e quem deu causa que responda pelos seus atos.

“O que não pode é penalizar ainda mais a população de Porto Velho que há anos amarga os transtornos causados por essas obras que não têm fim, e que depõe terrivelmente contra a imagem da Capital do Estado”, destacou.

O deputado lembrou que obras como essas foram executadas em várias cidades do Interior, como Ji-Paraná, por exemplo, obedecendo aos prazos pactuados e ao próprio orçamento, sem maiores prejuízos para a sociedade.

Já as obras dos elevados de Porto Velho, ao contrário, segundo Adelino Follador, foram marcadas pelo descaso da administração Roberto Sobrinho, que não zelou dos bens que devia guardar, e abusou dos recursos públicos, com uma série de ocorrências (atos) ilícitas pelas quais responde até hoje.

Tendo acompanhado o anúncio de mais uma audiência pública sobre o tema, Follador lembrou que, com mais esta, Porto Velho vai perdendo a conta de quantas audiências já foram e ainda serão realizadas para discutir os viadutos, sem se estabelecer nada de concreto.

O parlamentar voltou a sugerir mais uma vez o esforço da bancada federal no Congresso Nacional, “em especial do senador Valdir Raupp (PMDB), que tem ou deveria ter prestígio junto ao Palácio do Planalto para resolver a situação”.

Follador aproveitou o tema para lembrar também aos congressistas e ao senador Raupp do compromisso deles com os servidores públicos do Estado no processo da transposição, “que se transformou num engodo”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS