close

Deputado Jean agradece Governo por demitir diretor assediador moral

Deputado Jean agradece Governo por demitir diretor assediador moral

DA REDAÇÃO

16 de Setembro de 2015 às 08:41

Deputado Jean agradece Governo por demitir diretor assediador moral

FOTO: (Divulgação)

O deputado Jean Oliveira (PSDB), elogiou o Governo do Estado por ter demitido o Diretor Técnico e de Planejamento (DITEP) da Emater, Marcio

André Milani. Num discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (9), o parlamentar qualificou o diretor de “o maior assediador moral da história da Emater no nosso Estado”, para em seguida solicitar do Governo que demitisse o cidadão do cargo que ocupava na Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia Emater-RO.

Jean Oliveira iniciou seu agradecimento dizendo que o “ato de reconhecer é um ato nobre”, para em seguida evidenciar que o estilo do Governo Confúcio Moura não tem o propósito de perseguir e ameaçar servidores, projeto que não coaduna com a prática costumeira do senhor Marcio Milani quando ocupava a diretoria Técnica e de Planejamento da Emater, que devido sua denúncia foi demitido do cargo.

O parlamentar também ressaltou a importância da Emater para o Estado de Rondônia que tem como um dos fatores principais de produção a agricultura familiar, que é justamente o foco de trabalho da Emater, com a assistência técnica e a extensão rural. “ Num trabalho desse não se pode admitir um diretor que não respeita o técnico que está lá na ponta, dando a assistência para o pequeno produtor”, observou Jean Oliveira.

“ Não é, e nunca foi nosso propósito fazer retaliações ou denúncias por divergência política ou ideológica, minha denúncia foi baseada em vários depoimentos de técnicos que nos procuraram para dizer que se sentiam trabalhando sem segurança e sentindo-se perseguidos pelas atitudes e ações do diretor Técnico e de Planejamento.  Nem exigimos do Governo sua demissão por que não temos esse direito, mas sim, fizemos uma recomendação que foi acatada para bem da Emater e de seus técnicos”, disse o deputado.

Jean disse espantar-se com uma suposta mobilização por uma minoria de servidores da Emater para manter o senhor Marcio Milani no cargo, que segundo ele, não deve ser lotado na área administrativa e ir fazer o que sua real função exige que é assistência técnica e extensão rural no campo. “ Estamos agradecidos pela sábia decisão do governo”, disse o deputado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS