close

Contrato do lixo pode render mais um pedido de impeachment contra Nazif

Contrato do lixo pode render mais um pedido de impeachment contra Nazif

DA REDAÇÃO

28 de Junho de 2016 às 09:56

Contrato do lixo pode render mais um pedido de impeachment contra Nazif

FOTO: (Divulgação)

A abertura de processo licitatório pela prefeitura de Porto Velho para contratação de empresa para recolhimento do lixo doméstico pode acabar rendendo mais um pedido de impeachment contra o prefeito Mauro Nazif (PSB) por suspeita de irregularidades.

A ameaça partiu do vereador Alan Queiroz (PSDB), durante a sessão plenária de segunda-feira (27). Para ele, o processo está eivado de erros grosseiros. Não obstante, aliados do prefeito preferem enveredar pelo velho caminho do despiste, sempre que fatos dessa natureza são trazidos à baila.

VEJA TAMBÉM:

Pesquisa aponta mudança na composição da Câmara - Por Valdemir Caldas

Logo, atribuem às denúncias formuladas a um suposto complô orquestrado por adversários para tentarem macular a imagem do chefe do executivo e de membros de sua equipe perante a sociedade, quando deveriam se empenhar em apurar tudo com o maior rigor.

Após o afastamento de uma presidente que achincalhou a Lei de Responsabilidade Fiscal e abusou da confiança de todo um povo, o mínimo que a população espera e a extensão do exemplo a outras esferas de poder.

Não dá mais para ficar empurrando a sujeira para debaixo do tapete, querendo passar a falsa impressão de que o ambiente está limpo, arrumado e bonito. Mais do que uma imposição legal, a investigação de eventuais ilicitudes é uma exigência do próprio momento histórico que estamos vivendo.

Faz poucos dias, um pedido de impeachment contra o prefeito sequer chegou a ser lido em plenário, posto que fora antes fulminado pela procuradoria geral da Câmara, que recomendou o seu arquivamento.

Agora, mais um rosário de denúncias é apresentado. Em vez de dedicar-se em apurar os fatos apontados, pauta-se o prefeito pelo silêncio sepulcral. Mais uma vez, testemunhamos experiência tantas vezes vivida. Até quando as denúncias contra a administração Nazif acabarão em samba?

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS