close

Lindomar Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

DA REDAÇÃO

18 de Agosto de 2016 às 09:45

Lindomar Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

FOTO: (Divulgação)

Pedido feito ao presidente da Assembleia é que região de Vila Nova Samuel não fique de fora...

O deputado federal Lindomar Garçon (PRB) reforçou o pedido de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para que o município de Candeias do Jamari não fique de fora da alteração da lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que está sendo gestado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A preocupação é em especial com os moradores da região de Vila Nova Samuel, na chamada LP-45, que já estiveram com o presidente e manifestaram temor de serem excluídos do processo em tramitação.

“Quero aqui manifestar o meu pedido para que a Assembleia, que vai analisar e votar a lei da nova adequação do Zoneamento, não deixe de fora Candeias e a região da LP-45”, afirmou Garçon.

Maurão disse que está acompanhando a construção da nova alteração no Zoneamento e que a Sedam está sendo informada sobre essas necessidades de abrangência do projeto.

A região de Vila Nova Samuel carece de regularização fundiária e uma alteração no Zoneamento é um passo importante nessa conquista. A estimativa é de que na área residam pelo menos 5.500 famílias, sendo cerca de 1.300 famílias no distrito, mais aproximadamente duas mil no entorno e incluindo o projeto Jequitibá, com pelo menos duas mil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS