close

Governo entrega cheque aos vencedores do Projeto Audiovisual Lídio Sohn

Governo entrega cheque aos vencedores do Projeto Audiovisual Lídio Sohn

ASSESSORIA

11 de Abril de 2017 às 16:04

Governo entrega cheque aos vencedores do Projeto Audiovisual Lídio Sohn

FOTO: (Divulgação)

 Os projetos Kiteyã Toalet Makurap – Nosso Conhecimento Makurap; Vozes da Memória; A Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras Negras; e Os Nambiquara e o Ritual da Menina – Moça vão receber nesta quarta-feira (12), às 11h, no gabinete da Vice-Governadoria, em Porto Velho, cheque simbólico no valor R$ 20 mil, cada, totalizando R$ 80 mil em premiação. Trata-se do Prêmio Lídio Sohn, aberto de setembro a novembro de 2016 pelo governo de Rondônia.

A proposta do projeto, coordenado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), é promover a produção artística no campo audiovisual, selecionando quatro projetos com o tema “Memória e Cultura Rondonienses”. Dos quatro projetos vencedores, um é de Porto Velho, dois de Rolim de Moura e um de Vilhena.

“O prêmio é uma forma de fomentar a cultura em todo o estado”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Os projetos passaram por três etapas, começando com a seleção, verificação das exigências do edital, análise dos critérios por especialistas em cinema e a relevância.

Após o recebimento do prêmio, os produtores terão 250 dias para produção do projeto, além de realizar exibições em pelo menos quatro cidades.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS