close

Deputado Airton recebe pedidos da prefeita de Seringueiras

A prefeita de Seringueiras, Leonilde Garda (PDT) visitou o gabinete do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), a fim de buscar recursos para investimentos nas áreas de infraestrutura, equipamentos, máquinas e obras do município.

DA REDAÇÃO

3 de Maio de 2017 às 08:15

Deputado Airton recebe pedidos da prefeita de Seringueiras

FOTO: (Divulgação)

A prefeita de Seringueiras, Leonilde Garda (PDT) visitou o gabinete do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), a fim de buscar recursos para investimentos nas áreas de infraestrutura, equipamentos, máquinas e obras do município.

Dentre as solicitações feitas pela prefeita está a aquisição de uma caminhonete para o gabinete, a construção de um Centro de Convivência para os idosos, recursos para aquisição de material de expediente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e apoio para aquisição de máquinas para a patrulha mecanizada do município.

De acordo com a prefeita, o município de Seringueiras tem enfrentado muita dificuldade financeira, especialmente no que diz respeito a investimentos na área de infraestrutura, e que a construção de um Centro de Convivência para os idosos é uma reivindicação antiga do município e irá atender às necessidades dos diversos grupos de idosos do município, tanto da sede como do interior.

Sobre o pedido de uma caminhonete para atender ao gabinete da prefeita, Leonilde Garda destaca que o município dispõe apenas de um carro pequeno e que em função da distância do município com a capital do estado, muitas vezes é necessário se descolar de ônibus até Porto Velho, o que acaba provocando transtornos em função da agenda de reuniões com as lideranças estaduais. A prefeita destaca ainda, que os pedidos de recursos para a Apae e para aquisição de maquinário reforçam os pedidos feitos no início do ano pelo vereador pedetista Juarez Barcelos, pois são de extrema importância para o desenvolvimento do município.

De acordo com o deputado Airton, Seringueiras é mais um município de Rondônia que sofre com a crise financeira que tem assolado as administrações. Ao receber os pedidos da prefeita, Airton explicou que os recursos de emendas parlamentares deste ano de 2017 já estão praticamente todos comprometidos, mas que vai buscar junto ao governo do estado a gestão de recursos para atender pelo menos uma parte da demanda da prefeita.

“Trata-se de uma prefeita que assumiu o município em janeiro e como tantos outros, tem enfrentado muita dificuldade para investimentos. Os recursos do município mal conseguem pagar a folha de pagamento dos servidores e é preciso buscar com os deputados estaduais, governo do estado, parlamentares federais e governo federal, para os investimentos necessários. Vamos buscar com o governo do estado, formas de investimentos, para que possamos, ajudar o município de Seringueiras.

Airton lembra que para este ano já estão destinados recursos para aquisição de equipamentos para a cozinha da Apae, bem como para a aquisição de maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura, que são as solicitações feitas pelo vereador Juarez.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS