close

POSICIONAMENTO: Vereadora Joelna Holder é contra o aumento de energia elétrica

"O cidadão e consumidor rondoniense, não pode mais custear esse aumento, até porque nosso estado é gerador de energia para todo o Brasil"

ASSESSORIA

13 de Dezembro de 2018 às 13:58

POSICIONAMENTO: Vereadora Joelna Holder é contra o aumento de energia elétrica

FOTO: (Assessoria)

O aumento anunciado na conta de energia elétrica para Rondônia, a partir desta quinta-feira (13) é abusivo, no entender da Vereadora Joelna Holder (MDB). Ainda que o aumento tenho sido autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e possivelmente previsto no contrato de privatização da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) ocorrido em agosto de 2018, o povo rondoniense não pode pagar por mais esse aumento. Nas residências e comércios, a correção será de 24,75%.

 

Já a energia de alta tensão sofrerá aumento de 27,12%, o que no entender da vereadora Joelna, não se justifica, especialmente em virtude da realidade vivida pelo cidadão de Rondônia, com uma máquina prestação de serviço pela concessionária e a abundância de energia gerada por Rondônia para o Brasil.

 

"O cidadão e consumidor rondoniense, não pode mais custear esse aumento, até porque nosso estado é gerador de energia para todo o Brasil, portanto, o nosso consumidor, deveria ser protegido, porque ele é a parte mais frágil e vulnerável na relação de consumo. E é por isso que vamos oficiar aos órgãos de defesa da sociedade, tais como: Ministério Público, Defensoria Pública de Rondônia, OABRO e PROCON, para que estas instituições possam tomar providências urgentes visando garantir os direitos conquistados a partir do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pela recente Lei 13.460/2017", concluiu a vereadora. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS