close

MANIFESTAÇÃO: Vereador Da Silva participou do ato em defesa da Justiça do Trabalho

A manifestação foi motivada após as recentes declarações feitas pela Presidência da República, que sinalizam para possibilidade de retrocesso nas conquistas e direitos trabalhistas

ASSESSORIA

24 de Janeiro de 2019 às 10:36

MANIFESTAÇÃO: Vereador Da Silva participou do ato em defesa da Justiça do Trabalho

FOTO: (Assessoria)

A manifestação de ato em defesa da Justiça do Trabalho reuniu sindicalistas, entidades de classe, advogados, magistrados, servidores e procuradores em frente ao TRT 14 na capital.

 

O vereador Da Silva participou do ato público realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) em frente ao TRT 14 - Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região no centro de Porto Velho - RO.

 

A manifestação foi motivada após as recentes declarações feitas pela Presidência da República, que sinalizam para possibilidade de retrocesso nas conquistas e direitos trabalhistas, extinção da justiça laboral e por consequência dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo país.

 

 

 

 

Como exemplo foi citada a PEC 300 chamada de PEC do retrocesso. Os manifestantes foram enfáticos ao afirmar que a mesma viola normas e regride conquistas da classe trabalhadora, aumentando a jornada de trabalho para 10h diárias, bem como na alteração dos prazos prescricionais, reduzindo de 5 anos para 2 anos, e, de 2 anos após o encerramento do contrato de trabalho para apenas 3 meses.

 

Desta forma, ante as graves violações aos direitos e conquistas dos trabalhadores, o vereador Da Silva, reafirma seu total e irrestrito apoio ao trabalhador e seus direitos conquistados ao longo dos anos e a justiça do trabalho e os órgãos e instituições que esta compõe.

 

Por fim, o vereador Da Silva, fez questão de ressaltar que a participação e apoio da fiscalização municipal mostra que seu mandato está atento às medidas que visam fragilizar instituições competentes como o TRT que cuida dos direitos de quem mais luta no dia-a-dia, o trabalhador.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS