close

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura não paga a conta e cidade fica sem operação tapa-buracos

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

18 de Março de 2019 às 09:05

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura não paga a conta e cidade fica sem operação tapa-buracos

FOTO: (Rondoniaovivo)

NOVOS PROJETOS


A Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento do Município, realizará nesta segunda-feira (18/3), às 08h30, na Sala de Convenções do Sistema Fiero, mais uma reunião técnica, para consolidação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, composto pelo Governo, Sociedade Civil Organizada e Academia. O objetivo do Conselho é acompanhar os projetos de médio e longo prazo, que impactam no desenvolvimento socioeconômico da capital. A reunião tem presença confirmada do presidente da Agência e da Fiero, Marcelo Thomé, além de instituições públicas e privadas e lideranças empresariais de Porto Velho.

 

 

FALTOU PAGAMENTO


O responsável administrativo, em Porto Velho, pela empresa que atende a prefeitura com Massa Asfáltica disse para o colunista, neste sábado (16), que foi normalizado o abastecimento de material. Segundo Magno Assis, a prefeitura estava com pagamento atrasado e por isso a Massa Asfáltica não foi entregue. O curioso nisso tudo é que a prefeitura falha em áreas essenciais e depois os gestores dizem não entender porque são tão criticados. 

 


ABORRECIMENTO


Nesse caso da Massa Asfáltica, os funcionários do município que trabalham em operação tapa buracos reclamaram que estavam sendo hostilizados, há mais de um mês, pela população por conta de um problema que não tem nada a ver com eles. Ora, como vai tapar buraco se não há material para o serviço?

 

 

 


ESCLARECIDO


Agora parece que ficou claro porque os buracos aumentam todos os dias na Capital e não se vê servidores municipais resolvendo o problema nas ruas. Tem algumas situações  graves  que causam enorme transtorno justamente porque o que é um desnível pequeno acaba virando uma enorme cratera devido à ação da chuva e dos veículos que precisam passar mesmo nos locais onde há buracos.

 

VEJA MAIS: 

 

 

HOJE TEM WORKSHOP 


Nesta segunda-feira, 18, a Federação das Associações Comercial e Empresariais de Rondônia (FACER) realiza o primeiro Workshop “Rondônia Competitiva”, com a presença de presidentes de associações comerciais, autoridades da Secretaria Estadual de Finanças, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, Tribunal de Contas do Estado, Sebrae e Assembleia Legislativa.


O objetivo é discutir ações integradas para promover o desenvolvimento econômico nos 52 municípios de Rondônia, através do empreendedorismo, segurança jurídica, justiça fiscal e parcerias para o combate à criminalidade.

 

 

FALTOU BOM SENSO


Completamente sem noção a atitude de policiais militares e agentes do Detran ao apreender um veículo da Polícia Civil por estar com documentos atrasados. Os agentes da civil foram parados em uma blitz e mesmo se identificando e explicando que estavam em diligência importante tiveram o carro recolhido. Ora, se o imposto não foi pago para o Detran, que é quem libera documentos de licenciamento,   foi o patrão dos agentes que é o mesmo patrão dos servidores do Detran e da Polícia Militar que não pagou ou não deu baixa no sistema. É errado andar com documentos atrasados? Sim, mas mais errado ainda é não usar o bom senso quando a situação pede.

 


MULTA


Quem vai pagar a multa dessa ocorrência e para quem vão os pontos na carteira ? Não lembro de ter visto no boletim de ocorrência alguém ter sido responsabilizado. Um delegado de uma especializada da Capital me disse que é lamentável ver as policias passando por um constrangimento desnecessário como esse. Segundo o delegado, é tudo veículo do governo, deveria haver um dispositivo para deixar, automaticamente, a Frota Oficial em dia.  

 


COLETES VENCIDOS


Hipoteticamente falando, fico pensando se em uma fiscalização do Inmetro, por exemplo, fosse constatado que os coletes a prova de balas estão vencidos, como já ocorreu algum tempo atrás quando PMs denunciaram a situação na imprensa, o que deveria ser feito? A fiscalização deveria recolher os coletes, alertar sobre o problema, mandar os policiais para as ruas sem colete ou usar do jeito que estava até a chegada de material dentro da validade?

 

 

 

 

NOVO COMANDANTE


Nesta segunda-feira (18), às 9h, no Grupamento de Busca e Salvamento, acontece a troca de comando do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

 

O capitão Clivton Rodrigo Carvalho assume o cargo no lugar do capitão Douglas Samuel de Araújo.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS