close

EM EXTREMA: Joelna Holder participa de audiência pública sobre transporte escolar

A Audiência teve por objetivo debater a questão da inoperância do transporte escolar na região

ASSESSORIA

26 de Abril de 2019 às 10:52

EM EXTREMA: Joelna Holder participa de audiência pública sobre transporte escolar

FOTO: (Divulgação)

Na manhã deste dia 24, a Vereadora Joelna Holder, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Velho, esteve participando de uma Audiência Pública juntamente com as promotorias do ministério público de Rondônia, representantes da Semed, Semagric, Emdur, Semasf, Lideranças locais, professores, Representantes da Empresa FREITAS e a comunidade em geral no Distrito de Extrema. A Audiência teve por objetivo debater a questão da inoperância do transporte escolar na região, pois algumas linhas ainda não estão sendo assistidas pela atual empresa.

 

Na ocasião, os moradores questionaram aos presentes sobre a atuação dos membros do Poder Público quanto as ações realizadas para resolver o problema dos alunos que ainda continuam fora da sala de aula seja pela situação das estradas ou pontes, ou pela situação da falta de manutenção dos ônibus.

 

Em resposta, o representante da Semagric, Sr. Francisco Evaldo de Lima (Subsecretário), afirmou que as equipes estavam realizando a recuperação das estradas em Nova Califórnia, e posteriormente estariam operando nas linhas em Extrema. O secretário Municipal de Educação, afirmou estar buscando de todas as formas resolver a problemática. O representante da Empresa Freitas, na ocasião, afirmou que as informações sobre a falta de manutenção e combustível eram inverdades, mas criticou a situação das estradas.

 

Lideranças locais e a comunidade estiveram presentes e expuseram suas demandas, cobrando esclarecimentos aos representantes do MP e Poder Público. Em fala, Simone O. moradora de uma das linhas prejudicadas muito emocionada relatou a situação em que se encontrava sua filha de 06 anos, impossibilitada de ir a escola “todos os dias minha filha me pergunta, mãe hoje o ônibus vai passar? E eu sou obrigada a alimentar falsas esperanças nela”  expôs a moradora.

 

Para Vereadora Joelna, ouvir as demandas da comunidade, conhecer e vivenciar a realidade dessas famílias é algo essencial, valorizando a voz da comunidade que tem o dever de reivindicar seus direitos, “nosso dever é entender a real situação dos moradores, pois só assim, conseguiremos avançar na resolução do problema, eu como educadora e professora de zona rural, conheço de perto a situação enfrentada por alunos e professores dessas localidades, é direito da população, eles estão certíssimos em reivindicar, nós estamos aqui para ouvi-los e enquanto representantes, buscar soluções para o problema”.

 

Na oportunidade, ainda foram debatidos assuntos como, alteração do calendário escolar rural, situação do professores atingidos pela paralização, realização de sábados letivos, estadualização de vias, parceria entre o DR e o Município e entre outros.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS