close

QUEIMADAS: Edesio Fernandes promove audiência para buscar planos de contingência

O vereador Edesio Fernandes pediu agilidade para sanar estes problemas o republicano destaca os mais de 5 mil focos de incêndio registrados

ASSESSORIA

23 de Agosto de 2019 às 15:39

QUEIMADAS: Edesio Fernandes promove audiência para buscar planos de contingência

FOTO: (assessoria)

O vereador Edesio Fernandes(Republicanos) promoveu uma audiência pública na última quinta-feira (22) para buscar planos de contingência para queimadas em Porto Velho. Estiveram presentes o Coronel Gregório do Corpo de Bombeiros, Rogério Félix Gerente de operações especiais da Defesa Civil, Fábio França Coordenador de educação ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

 

Edesio Fernandes que é presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara de vereadores de Porto Velho relatou em seu discurso a repercussão negativa que esta acontecendo do Estado de Rondônia no mundo devido a ignorância humana. "É triste o que estamos vendo em nossa região, Rondônia faz parte da Amazônia, e estamos vendo tudo de degradar, precisamos de punição aos culpados, e que se aplique de forma urgente os planos de contingenciamentos para sanar as queimadas em Porto Velho e em todos estado". 

 

Segundo o coronel Gregório do corpo de Bombeiros os distritos da capital são os locais com maiores focos de incêndio.

 

 

 

 

"O que está em nosso alcance estamos fazendo, mas somos poucos,já começaram o combate aos incêndios na mata através dos aviões, precisamos que apoio do poder público que se movam, que se una conosco. A região florestal em Porto Velho é muito grande, maior do que as pessoas pensam, maior do que muitos estados brasileiros até", conclui o Cel Gregório.

 

Fábio França da Secretaria Estadual do Meio Ambiente relatou que o governo do estado está fazendo o que é necessário e que quem realizou estes atos de destruição da mata será punido, segundo Fábio a Perícia passará nos pontos onde se iniciaram as chamas e dali começam as investigações para punir os culpados.

 

O vereador Edesio Fernandes pediu agilidade para sanar estes problemas o republicano destaca os mais de 5 mil focos de incêndio registrados. "Quanto Mais ágil formos Menos a floresta será degrada”.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS