close

ESCLARECIMENTOS: Ada Dantas obtém resposta sobre recolhimento de lixo hospitalar

Na visita da vereadora foi constatada considerável quantidade de lixo hospitalar acumulado na parte de trás da unidade de saúde.

ASSESSORIA

28 de Agosto de 2019 às 11:42

ESCLARECIMENTOS: Ada Dantas obtém resposta sobre recolhimento de lixo hospitalar

FOTO: (assessoria)

Em abril deste ano a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando o Distrito de Jaci Paraná, conversando com moradores e conhecendo um pouco da realidade dos populares daquela localidade. Em um bate papo com a servidora Marli Rodrigues, diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jaci Paraná, foi informada sobre algumas das problemáticas do local.

 

Na visita da vereadora foi constatada considerável quantidade de lixo hospitalar acumulado na parte de trás da unidade de saúde. A informação é de que o lixo não estava sendo coletado frequentemente, acarretando em acúmulo na UBS e após determinado tempo, os próprios servidores da unidade recolhiam o lixo e o levavam para a maternidade, onde era realizada a coleta pela empresa responsável. “Verificamos que havia muito lixo na parte de trás do prédio, e por se tratar de lixo hospitalar, oferece alto risco, tanto aos servidores, quanto aos pacientes que frequentam o local, pois não há qualquer proteção que isole o lixo do público”, comentou a vereadora.

 

 

 

 

Ada Dantas encaminhou o pedido de providência nº 3321 à secretária Eliana Pasini, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), solicitando o relatório de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, referentes ao recolhimento do lixo hospitalar da Unidade Básica de Saúde de Jaci Paraná.

 

Em resposta, Pasini afirmou que a coleta de lixo na unidade de saúde de Jaci Paraná ocorre de forma regular e que especificamente no período em que a vereadora esteve na unidade, houve lapso temporal na coleta, causando acúmulo momentaneamente, contudo, o serviço de coleta já está regularizado.

 

A vereadora agradece ao esclarecimento por parte da secretária da Semusa, e reitera seu compromisso com a sociedade em cobrar e fiscalizar.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS