close

RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa

ASSESSORIA

30 de Agosto de 2019 às 16:08

RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

FOTO: (ASSESSORIA)

O vereador Jurandir Bengala reuniu-se na manhã desta sexta-feira 30.08  com o deputado federal Coronel Chrisóstomo, líder da bancada federal rondoniense e da Presidência da República em Rondônia, para discutir sobre a situação do acampamento Boa Esperança, na região de Rio Pardo, onde residem mais de 400 famílias e que estão próximo de sofrerem uma desapropriação por conta de uma decisão judicial, no próximo dia 10 de setembro. 

 


Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa, através de uma negociação com o Governo Federal, que seria dona da área. “Precisamos discutir alguma alternativa para abrigar essas famílias, que são produtores rurais, e não tem para onde ir. O despejo de muitas famílias sempre gera impactos sociais difíceis de contornar”, avaliou o vereador. 

 


A área está em litígio há vários anos e foi desmembrada da Floresta Nacional do Jacundá, na divisa com Buritis, tendo sido alvo de várias operações pela Polícia Federal, Foça Nacional e Ibama, já que trata-se de uma Reserva Federal. Para o vereador, muito mais que evitar um confronto, é necessário que as famílias tenham um lugar para morar e plantar, pois são todos pequenos agricultores que sempre viveram da terra.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS