close

NA CAPITAL: Cristiane Lopes realiza Ação Social em homenagem ao Dia do Feirante

O objetivo, segundo a vereadora, foi levar atividades diferentes do que os feirantes e clientes estão acostumados, para comemorar a data

ASSESSORIA

2 de Setembro de 2019 às 18:05

NA CAPITAL: Cristiane Lopes realiza Ação Social em homenagem ao Dia do Feirante

FOTO: (ASSESSORIA)

Em alusão ao Dia do Feirante, que é comemorado no dia 25 de agosto, a vereadora Cristiane Lopes (PP) realizou uma Ação Social, na última quinta-feira (29), na feira da rua Rafael Vaz e Silva, bairro Liberdade, com diversos atendimentos à população, entre eles: corte de cabelo, desing de sobrancelha, depilação, sorteio de brindes e degustação de H2D Limão da Dydyo. O objetivo, segundo a vereadora, foi levar atividades diferentes do que os feirantes e clientes estão acostumados, para comemorar a data. "Creio que ações como estas ajudam a tornar o dia diferente. Esses profissionais trabalham bastante, desde as primeiras horas do dia para montar suas barracas e depois em busca dos seus produtos. É bom, parar uns minutinhos para se cuidar e relaxar um pouco", destacou Cristiane.

 

Entre os parceiros desta ação estavam: Instituto Mix, Sindsaúde, Xavier Assessórios e INOVA Atacarejo e Dydyo Refrigerantes. Para o senhor Mineiro, feirante há mais de 15 anos, a iniciativa é importante, pois é a oportunidade que eles têm de se distrair, durante um dia de intenso trabalho. "Obrigado vereadora Cristiane Lopes por lembrar de nós feirantes no nosso dia. Gostaria que tivessem mais ações assim nas feiras, tanto para nós feirantes, quanto para os nossos clientes. É muito bom!", afirmou o feirante.

 

 

 

 

Recentemente a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), atendeu a solicitação da vereadora Cristiane Lopes e passou a disponibilizar os banheiros químicos nas feiras livres da Capital. O Pedido de Providência n° 2331, que solicita banheiros químicos para as feiras livres, foi realizado no dia 16 de abril de 2018. "Fico muito feliz com esta solicitação atendida. É uma grande conquista. Caminhei diversas vezes pelas feiras da nossa Capital e ouvi relato dos feirantes, principalmente mulheres que não tinha onde fazer suas necessidades e isto estava comprometendo a saúde de muitos", lembrou a parlamentar.

 

Cristiane Lopes também protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei n° 3941/2019 que Institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município de Porto Velho 'O Dia Municipal do Feirante'. "Espero dar mais visibilidade aos feirantes com esta data. Vamos comemorar com Ações Sociais e diversas atividades que venham beneficiar a categoria", destaca.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS