close

COMPROMISSO: Vereador Isaque Machado pretende abraçar as causas das Associações

É preciso uma força tarefa para revitalizar as Associações de Bairros de Porto Velho e dessa forma tornar atuante essas organizações tão necessárias

ASSESSORIA

11 de Setembro de 2019 às 16:27

COMPROMISSO: Vereador Isaque Machado pretende abraçar as causas das Associações

FOTO: (ASSESSORIA)

 

Para o vereador Isaque Machado, cuja experiência de mais de 12 anos à frente da Associação dos amigos e moradores do bairro Conceição, se faz necessário uma força tarefa para que as Associações de Bairros da cidade de Porto Velho resgate sua natureza jurídica e de fato tenha vida própria. Para o parlamentar um direito constitucional de tão grande relevância que visa atender aos anseios dos moradores desde que representados legalmente, não pode perder sua legitimidade por falta de apoio.

 

E aí Jean, eu me coloco no lugar dos presidentes de bairros, pois reconheço as dificuldades encontradas no exercício dessa função tão complexa. Às vezes por falta de conhecimento administrativo, jurídico ou contábil essas organizações, acabam cometendo erros que prejudicam o andamento legal e acabam deixando de existir de direito. E uma das nossas bandeiras é justamente ajudar no sentido de fomentar a regularização das associações, junto ao poder público e por que não ousar estudando a legalidade da remuneração dos presidentes de associações para que estes tenham a mínima logística para o bom desempenho do seu trabalho, assim como ocorre com os administradores dos distritos?

 

Disse ainda o vereador que no inicio do seu mandato à frente do bairro Conceição tudo era complicado, tendo em vista que naquele tempo a única experiência de trabalho social coletivo era de cunho cristão. E foi justamente na igreja que entendeu que a palavra oração era formada por dois radicais: orar e agir. E como filho de Pastor, líder de mocidade, de congregação, professor na escola bíblica dominical naturalmente o ato de orar era constante e isso o impulsionou pro campo da ação e a partir de então se envolveu de corpo e alma pelas causas sociais.

 

Ser hoje vereador de Porto Velho é um desafio que requer entre outras coisas empenho, dedicação, diplomacia e jogo de cintura. E o tempo que me resta é muito pequeno, pois estamos a praticamente um ano das próximas eleições. Mas com a ajuda de Deus quero contribuir da melhor forma para que eu possa mais uma vez merecer o voto de confiança do eleitor de Porto Velho, concluir o vereador.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS