close

ENFERMAGEM: Léo Moraes participa do maior evento da categoria na América Latina

Léo Moraes apresentou emenda na Reforma da Previdência em defesa da Classe

ASSESSORIA

16 de Novembro de 2019 às 09:18

ENFERMAGEM: Léo Moraes participa do maior evento da categoria na América Latina

FOTO: (Divulgação)

Nesta última semana o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) integrou uma das mesas de debate do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, considerado o maior evento da categoria na América Latina.

 

A participação de Léo Moraes nesse congresso vem em decorrência de seu histórico de lutas em defesa de melhorias para as condições de trabalho e garantia dos direitos desses profissionais em todo o Brasil.

 

No início de sua jorna política, na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO), Léo Moraes apresentou seu primeiro anteprojeto tendo como tema a proposta das 30 horas de serviço para a enfermagem no município.

 

 

De acordo com Léo Moraes, a força dos profissionais de enfermagem de Rondônia vem sendo demonstrada através do atual conselheiro federal, o portovelhense Manoel Nery, que já está em seu segundo mandato à frente COFEN.

 

“Parabéns ao Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Senhor Manoel Neri, homem genuinamente Portovelhense, que chegou ao ápice da representatividade da Enfermagem Brasileira. O cara é beradero, é da barranca do Rio Madeira mesmo”, afirmou Léo Moraes.

 

Trabalho segue

 

Nesse ano de 2019, em seu desempenho na Câmara Federal, o deputado Léo Moraes, em parceria com o deputado federal Fred Costa, apresentou emenda na Reforma da Previdência em defesa da Classe.

 

 

“E ainda estamos atentos quanto a questão de inclusão dos 13º e 14º plantões na escala de trabalho de nossos enfermeiros. Participei da reunião que houve no Tribunal de Contas e tenho constantemente solicitado informações no que diz respeito aos desdobramentos. Esperamos que a SESAU, que ficou de fazer novo estudo, seja solidária e respeitosa com nossos servidores”, finalizou Léo Moraes.


O congressista segue com seus trabalhos na Câmara Federal sempre a disposição da categoria e pronto para ouvir as duas demandas.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS