close

CULTURA REGIONAL: Jair Montes apoia iniciativa do Governo de distribuir obras regionais nas escolas

Os livros vão fortalecer as disciplinas, atualizando dados econômicos e destacando ainda a produção de cada região

ASSESSORIA

16 de Janeiro de 2020 às 15:33

CULTURA REGIONAL: Jair Montes apoia iniciativa do Governo de distribuir obras regionais nas escolas

FOTO: (Divulgação)

O deputado Jair Montes comemora decisão do governo de imprimir e distribuir obras de autores regionais em escolas de Rondônia. O parlamentar, que fez o pedido ao governador Marcos Rocha, diz que os alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer as obras literárias que muitas vezes não chegam ao conhecimento da população.

 

O Secretário Estadual de Educação, Suamy Vivecananda, disse que com recursos obtidos Via Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero), a Seduc inicialmente investirá R$ 800 mil para contemplar publicações de história, geografia e literatura. Os livros vão fortalecer as disciplinas, atualizando dados econômicos e destacando ainda a produção de cada região.

 


Suamy esclarece que o governador Marcos Rocha pediu empenho da Fapero nas avaliações de livros com ênfase a ciências humanas, história e desenvolvimento econômico. Ao mesmo tempo, de acordo com o secretário, o governo atenderá aos pleitos da Assembleia Legislativa no sentido de prestigiar autores regionais.


Uma das reivindicações foi de autoria do deputado Jair Montes, com fundamento na Base Nacional Comum Curricular e no Programa do Livro Didático. As aquisições também contemplam temas transversais definidos pelo Ministério da Educação, abordando valores referentes à cidadania: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Trabalho e Consumo e Pluralidade Cultural. Os livros serão todos entregues às 18 coordenadorias regionais de educação e às bibliotecas públicas municipais.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS