close

ZONA SUL: Cristiane Lopes fiscaliza Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva

Os alunos estão estudando no calor, pois a instalação elétrica não suporta o funcionamento das centrais de ar

ASSESSORIA

20 de Fevereiro de 2020 às 17:54

ZONA SUL: Cristiane Lopes fiscaliza Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva

FOTO: (ASSESSORIA)

Durante fiscalização realizada pelo bairro Castanheira, a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi abordada por duas mães de alunos da Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva, localizada no bairro Cidade Nova, também na zona Sul da Capital. De imediato a parlamentar foi até a instituição para confirmar os problemas relatados. A precariedade no acesso, foi o que chamou a atenção da vereadora logo de início, pois há um enorme buraco na frente da escola, que quando chove alaga. Além disso, os alunos estão estudando no calor, pois a instalação elétrica não suporta o funcionamento das centrais de ar. A falta de um espaço para a realização de atividades físicas, também foi outro problema detectado pela vereadora.

 

"Está muito difícil chegar até a Escola, principalmente em dias de chuva quando fica tudo alagado aqui na frente. Outro problema é que nossos filhos estão estudando no calor. Sem conseguir se concentrar em dias muito quentes", ressaltou Simone Malta de Souza.

 

Cristiane Lopes verificou que já existe um Pedido de Providência, feito pelo seu gabinete que solicita a recuperação, drenagem e posterior pavimentação asfáltica da rua Bom Jesus, onde fica a escola. Os demais pedidos já foram realizados e encaminhados às secretarias responsáveis. "Solicitamos a manutenção da rede elétrica para que ela suporte a instalação das centrais de ar. Vamos também verificar o que pode ser feito com relação a um espaço para a prática de atividades físicas que é muito importante para o desenvolvimento das crianças", destacou a parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS