close

Luizinho Goebel sugere aos três poderes suspensão dos gastos

A informação que o legislador estadual repassou aos cidadãos de Rondônia nesta sessão,  foi em referência aos pequenos agricultores que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimento para Consumo em Escola

ASSESSORIA

24 de Março de 2020 às 15:45

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV – Vilhena) alertou os colegas e os demais poderes: Executivo e Judiciário para conter nas despesas orçamentárias neste período de enfrentamento à pandemia do Coronvírus em Rondônia. Goebel solicitou também dos órgãos auxiliares tais como: Ministério Público e Tribunal de Contas, em sessão extra-ordinária que aprovou o decreto de Calamidade Pública no Estado, no último dia (20), para ter compaixão com o próximo neste cenário de crise financeira sem precedentes.

 

A informação que o legislador estadual repassou aos cidadãos de Rondônia nesta sessão,  foi em referência aos pequenos agricultores que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimento para Consumo em Escolas, que podem perder mais de 80% da sua produção. O decano do Poder Legislativo de Rondônia fez sugestões aos colegas no final da semana passada parar minimizar as perdas agrícolas do Estado, garantindo a distribuição desses alimentos até a mesa das casas dos alunos da rede pública de ensino.

 

Outro fator preponderante que o parlamentar estadual Luizinho Goebel ressaltou, foi para o setor econômico do transporte e mecânica da automóveis pesados. De acordo com o deputado do Cone Sul, esse é o momento do transporte das toneladas da safra agrícola rondoniense. Portanto, no seu ordenamento legislativo de mandato, é necessário esse setor financeiro da produção rural ter as garantias legislativas para o bom andamento do translado das cargas que vão para outros Estados do Brasil ao Exterior.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS